Página Inicial | Histórias | Pessoa
Maria Jovita Braga Ocon
.jpeg)
- gênero: Feminino
- local de nascimento: Brasil / Aquidauana
- local de moradia atual: Brasil / Araraquara
- grau de escolaridade: Ensino Fundamental Incompleto
- profissão: Comerciante
sobre
Casei aos 15 anos. Aos 17, já tinha o primeiro filho. Com meu marido, viajei muito - ele sempre procurando um lugar melhor para trabalhar. Juiz de Fora, São Paulo, Assunção no Paraguai, Barretos, Piracicaba, Araraquara. Daí comecei a vender roupas e mudei para Ibitinga. E aqui é que começou minha história com os bordados. Acho que quando você vai subir uma montanha, você tem que pensar que vai chegar ao fim. Você não deve parar no meio e falar: "Não, eu não consigo." Você descansa, respira e vai em frente. A gente sempre consegue vencer
minhas histórias
(não disponível)-
histórias sobre mim
-
imagens
Uma pioneira do bordado à máquina em Ibitinga
Personagem: Maria Jovita Braga OconAutor: Museu da Pessoa

Casamento de Maria e Gilberto Timoteo
data (ou período): Ano 1936 Imagem de:Maria Jovita Braga Ocon
.jpeg)
Making of 1
Retrato de Maria Jovita Braga Ocon. Ibitinga, SP.

Casamento de Maria e Gilberto Timoteo
Primeira foto que Dona Maria tirou na vida. Foram de trem até Taunai para realizar o casamento, já que o juiz não queria realizá-lo em Akidarana, cidade natal de Dona Maria.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.