Página Inicial | Histórias | Pessoa
Mira Felmanas

- gênero: Feminino
- local de nascimento: Hungria / Budapeste
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / São Paulo
- profissão: Comerciante
sobre
Nasceu em Budapeste, Hungria, em 09/07/1945. Com três meses de idade foi para Montevidéu, Uruguai, e aos dez anos veio para São Paulo com sua família indo morar na Vila Mariana. Casou-se com Miguel Felmanas, que montou uma confecção no Bom Retiro. Anos depois, procurando mudar de ramo, Mira e seu marido passaram a leiloar móveis e objetos antigos. Montaram então a Pró-Arte, uma casa de leilões de antigüidades localizada na Rua Gabriel Monteiro da Silva.Resumo do depoimento: Identificação. Infância em Montevidéu e vinda para o Brasil. A loja do pai. Os estudos de Direito e o casamento. A confecção do marido e a mudança para o ramo de objetos antigos. O primeiro leilão que organizou. A Rua Gabriel Monteiro da Silva. A organização de um leilão e os objetos mais procurados. Os clientes. A avaliação das peças. O desenvolvimento de um leilão. O trabalho que realiza na Pró-Arte e a participação dos filhos. As formas de pagamento e o leiloeiro. O relacionamento familiar. Sonhos. .
minhas histórias
(não disponível)-
histórias sobre mim
-
imagens
Quem dá mais?
Personagem: Mira FelmanasAutor: Museu da Pessoa
.jpg)
Quem dá mais?
Mônica Felmanas, Margarida, Miguel Felmanas e José Botonia Iglesias por ocasião de leilão de mobiliário, tapetes e peças de arte realizado pela ProArte.
.jpg)
O valor da arte
Armando Costa e Miguel Felmanas, à esquerda, durante leilão de objetos de arte realizado no Rio de Janeiro.

Tour pela Europa
A família Felmanas viajou no mês de dezembro a fim de visitar tanto a Itália como a França. Estavam presentes, da esquerda para a direita: Mira, Márcia, Marina, Miguel e Mônica.

Leilão de arte
Catálogo de leilão da ProArte, casa especializada em leilões de obras de arte e propriedade de Mira Felmanas.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.