Página Inicial | Histórias | Pessoa
Adriana Santos Alves

- data ou período de nascimento: 18/02/1979
- gênero: Feminino
- cor / raça: Preta
- local de nascimento: Brasil / São Paulo / Santo André
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / Carapicuíba
- grau de escolaridade: Superior Completo
- religião: Sem religião
- profissão: Executiva em Diversidade
- ocupação atual: Executiva de Gestão de Pessoas
sobre
Adriana Santos Alves nasceu em 1979, em Santo André, região do Grande ABC paulista. Aos oito anos de idade, por conta de uma transferência no trabalho do pai, se mudou com a família para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde viveu por quatro anos. Após a separação dos pais, retornou para São Paulo, passando toda a adolescência na zona leste de São Paulo. Formou-se como Tradutora e Intérprete na Universidade São Judas Tadeu e construiu sua carreira no mercado corporativo. Voluntária do Comitê de Igualdade Racial, atualmente, atua como Executiva de Gestão de Pessoas, na área de Diversidade e Inclusão, dentro do mercado financeiro.
minhas histórias
(não disponível)-
histórias sobre mim
-
imagens
O Despertar de Seu Potencial
Personagem: Adriana Santos AlvesAutor: Museu da Pessoa

A Busca por Um Propósito de Vida
data (ou período): Ano 2022 Imagem de:Adriana Santos Alves

Vínculo Entre Pai e Filha
Adriana, ainda bebê, no colo de seu pai Moisés, na casa da família, em Santo André (SP). Ela conta que essa fotografia é importante pois relembra sua infância e o vínculo entre pai e filha.

União Entre os Irmãos
Adriana e seus irmãos mais novos, Felipe e Juliana, durante a infância, na casa deles no bairro Patriarca, zona leste de São Paulo. Na época, Felipe era recém-nascido e as irmãs estavam o conhecendo. Essa fotografia simboliza a união entre os três, mesmo que, agora, estejam distantes fisicamente.

A maternidade de Alice
Adriana, durante a infância, com sua mãe, Alice, em uma viagem para Poços de Caldas, MG. Na época, Alice estava grávida de Juliana, irmã do meio de Adriana. Ela conta que acha essa fotografia belíssima, pois foi espontânea.

A Menina Observadora
Adriana, aos dois anos de idade, durante uma visita a Poços de Caldas, MG. Ela conta que a fotografia mostra bastante sobre ela, desde sempre, observadora e um pouco brava.

A Primeira Fotografia Juntos
Adriana e seu marido, Marcos, durante a primeira viagem juntos para a praia de Juquehy, São Sebastião, SP. Ela conta que eles se conheceram por meio de um aplicativo de relacionamento, começaram a conversar e foram viajar juntos um mês depois. A fotografia é dessa viagem.

Meu Primeiro Presente
Adriana e sua primeira filha, Alicia, recém-nascida, durante um ensaio fotográfico. Ela conta que Alicia foi seu primeiro presente na vida.

Meu Outro Presente
Olivia, a filha caçula de Adriana, com um mês de vida, no colo da mãe.

Viagem A Sós
Adriana e seu companheiro, Marcos, em uma das fotografias mais recentes do casal, durante a última viagem que fizeram sozinhos, para a Praia do Bonete, em Ubatuba. Ela conta que as filhas ficaram em casa com a família.
.jpeg)
Toda Minha História
Adriana durante um ensaio fotográfico realizado em 2022, num espaço de coworking na Avenida Paulista. Ela conta que essa fotografia representa toda sua história, com a frase “uma vida à sua altura”, uma vida plena.

Celebrando a Família Reunida
Adriana com grande parte de sua família, no hospital, durante o nascimento da filha caçula, Olivia. Na fotografia, estão: sua mãe, irmã, sobrinhos, seu companheiro e suas filhas. Para ela, é a representação da família unida.

O Mais Precioso da Vida
Adriana e sua família durante uma viagem para a Bahia. Ela conta que essa fotografia simboliza o que ela tem de mais precioso em sua vida, a família. Também marca seu gosto por viajar, seu ponto de equilíbrio para uma vida plena.

A Busca por Um Propósito de Vida
Adriana falando sobre a busca sobre seu propósito de vida, a aceleração de carreiras para mulheres negras, no TEDx São Paulo. Ela conta que seu objetivo é impactar pessoas com sua experiência e suas vivências e garantir o mesmo para outras mulheres negras.
.jpeg)
A Dedicação e o Comprometimento
Adriana durante sua fala no TEDx São Paulo. Ela conta que foi convidada pela curadoria do TEDx São Paulo e dividiu o palco com diferentes profissionais para falar sobre carreira e reconhecimento. Adriana ficou dois meses preparando o texto, se dedicando e decorando sua fala para a ocasião e considera que o resultado foi muito gratificante.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.