Página Inicial | Histórias | Pessoa
Geny Darc Tavares Nunes
.jpg)
- data ou período de nascimento: 19/02/1952
- gênero: Feminino
- local de nascimento: Brasil / Minas Gerais / Perdizes
- local de moradia atual: Brasil / Minas Gerais / Uberlândia
- grau de escolaridade: Ensino Fundamental Completo
- religião: Catolicismo
- profissão: Telefonista
sobre
Geny nasceu em uma pequena cidade rural de Minas Gerais, chamada Perdizes. Ainda jovem, muda-se com a família para Uberlândia, e começa a trabalhar, depois de poucos anos na cidade, na CTBC. Constrói sua vida entrelaçada com a empresa, trabalhando lá por vinte e cinco anos como telefonista. Experiência diversas mudanças tecnológicas de seu ramo, relembrando a dificuldade de seu emprego quando começou. Usa o pouco tempo livre que tem para sair para jantar com as filhas adolescentes e o marido.
minhas histórias
(não disponível)-
histórias sobre mim
-
imagens
Muita conversa ao telefone
Personagem: Geny Darc Tavares NunesAutor: Museu da Pessoa
Plantão natalino
Geny Darc e duas colegas, ambas de nome Maria Aparecida fazendo um plantão de atendimento interurbano na madrugada do dia 25 de dezembro. As três prepararam uma pequena ceia no trabalho para não deixar o Natal passar em branco.
Aluna rural
Retrato de Geny para um documento escolar. Na época, cursava a quarta série do primeiro grau em uma escola rural próxima à fazenda onde morava, em Araxá. Além de estudar ela ajudava os pais nos afazeres domésticos e no cultivo de arroz e milho.
Dois amores
Geny segura as duas filhas, Valéria e Andréa, no aniversário de cinco anos da mais velha.
Funcionários do mês
Geny e colegas de trabalho no segundo andar da Central 236, seu antigo local de serviço. Nesse dia houve a comemoração dos aniversariantes do mês.

Visitando o afilhado
Geny e família em visita ao afilhado Gefferson. Ela costumava viajar com a família nos finais de semana para visitar seus parentes e gostava de ir para as cidades de Caldas Novas e Goiânia para visitar shoppings. Para viabilizar suas viagens, costumava trocar os horários no trabalho com uma amiga. Esq.-dir.: Andréa, Osvaldo, Gefferson e Geny.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.