Página Inicial | Histórias | Pessoa
Yves Dessaune Madeira

- gênero: Masculino
- local de nascimento: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro
- local de moradia atual: Brasil / Espírito Santo / Vitória
- grau de escolaridade: Superior Completo
- profissão: Representante de explosivos
sobre
Nascido em Vitória, capital do Espírito Santo, Yves se formou engenheiro de metalurgia em Ouro Preto. Determinado a não voltar para sua cidade natal, começa a carreira profissional na Metal Leve, em São Paulo. Alguns meses depois, após convite de um amigo, faz o processo seletivo e ingressa na Vale do Rio Doce de Belo Horizonte. Participou de momentos importantes, como os testes de construção da Usina Cauê em Itabira, no final dos anos 60, o que acabou lhe rendendo um período de estudos em um laboratório na Alemanha. Em 1972, assume cargo na área comercial, onde tem protagonismo estabelecendo relações com o mercado asiático.
minhas histórias
(não disponível)-
histórias sobre mim
-
imagens
“Não queria ir para a Vale, acabei na Vale.”
Personagem: Yves Dessaune MadeiraAutor: Museu da Pessoa

Cartão Postal Itabira
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Yves Dessaune Madeira

No Paineiras
Seminário de "Tomada de Decisão" realizado no Hotel da Paineiras. Na foto (da esq. p/ a dir.): Eloísio Queiros Pena, Walter Pereira Ribeiro, João Frattini, Henrique Possolo Gular, Luiz Celso Rennó Gomes, Antônio Carlos Pereira, Nelson Pontes Borges, José Christiano Machado, Horácio Mattos Filho, Marcos Perdigão di Cavalcanti, Antônio Pádua Carvalho, Odelson Teixeira Costa, Chrisostomo Valiatti, José Eugênio Mattedi, Yves e Marcelo di Gregório.

China Steel
À esquerda Yves, Ronaldo Lyrio e Luís Fernando Leitão em visita a China Steel (a usina ainda estava em construção. Na foto estavam caminhando pelas instalações).

Formatura
Formatura na Escola de Minas Ouro Preto.

Pousando com os irmãos
Yves entre os irmãos: Américo e Eliana.

Nas Filipinas
Yves e Ronaldo Lyrio (Docenave) em visita da Cia. Vale do Rio Doce à PSC (Philipine Sinter Corporation).

Cartão Postal Itabira
Foto lembrança de Itabira.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.