Página Inicial | Histórias | Pessoa
Wilson Guilherme Ebenau

- gênero: Masculino
- local de nascimento: Brasil / São Paulo / São Paulo
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / São Paulo
- profissão: Comerciante
sobre
Nascido no bairro da Luz, filho de um comerciário alemão e de uma brasileira, Wilson possui boas lembranças de sua infância em São Paulo. Enquanto crescia, observava as mudanças da cidade e conhecia diversos bairros. Durante sua entrevista, contou sobre sua educação e a perda do gosto pelos estudos até a mudança de escola. Conquistou seu 1º emprego no centro da cidade e com seu 1º salário comprou um relógio para sua mãe e uma moto. Parou de trabalhar para estudar, mas não entrou em Engenharia, curso que desejava estudar. Alguns anos depois entrou em Economia na FAAP, que não terminou por ser muito inquieto. Na década de 1980, mudou-se para Chicago sem falar inglês para estudar Comunicação Social com ênfase em marketing. Em 1986 veio ao Brasil para visitar a família e os amigos e não voltou mais para os EUA. Conheceu sua 1ª esposa, com quem foi casado por 6 anos, e teve seu filho. Casou-se novamente, ficou 10 anos com Elza e separou-se. Acabo se casando pela 3ª vez com uma moça que conheceu há 20 anos atrás. Diz que viver é mais importante que existir.
minhas histórias
(não disponível)-
histórias sobre mim
-
imagens
"Viver é mais importante que existir"
Personagem: Wilson Guilherme EbenauAutor: Museu da Pessoa

Foto com a família
Foto da família tirada em um aniversário entre 2017 e 2016, em um aniversário conjunto das filhas.

Foto em estúdio
Foto tirada no estúdio em Aracaju. Thamara conta que sofreu um macidente em São Paulo junto com o pai e o irmão e foi a causa da escolha da mudança para Aracaju.

Mãe grávida
Edma grávida com seu marido, Eithel, no Viaduto do Chá

No Bairro
Foto de quando ainda era criança na Rua Gabriela Sá Barbosa, n 29. Bairro da Luz, São Paulo
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.