Página Inicial | Histórias | Pessoa
Sandra Juliana Sinico
- gênero: Feminino
- local de nascimento: Brasil / São Paulo / São Paulo
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / São Paulo
- profissão: Jornalista
sobre
Nasceu em São Paulo, no dia 25 de agosto de 1953. Filha de imigrantes italianos, morou em Santo Amaro, e lá fundou uma associação de bairro. Aos 18 adentrou no curso de Turismo, mas não se identificou com ele, mudando, posteriormente, para o curso de Jornalismo. Viajou para a Europa, onde permaneceu por cerca de dois anos. Dentre os estágios, trabalhou no jornal Gazzetta Mazzogiorno, na comuna italiana de Bari. De volta ao Brasil, trabalhou em projetos na ONU e na OMS, despertando interesse para as questões ambientais. Depois, ao lado de mais cinco pessoas, trabalhou na OIKOS, pequena organização na defesa pela preservação do meio ambiente.
minhas histórias
(não disponível)-
histórias sobre mim
-
imagens
Loucura é não acreditar
Personagem: Sandra Juliana SinicoAutor: Museu da Pessoa

A casa de todos nós
Adesivo Oikos - União dos Defensores da Terra, de 1983.

Encontro de culturas
Em primeiro plano, Sandra Sinico com sua filha no colo, seu pai logo atrás, em pé de terno preto e gravata borboleta, junto de outras famílias e amigos imigrantes.

Parceria
Sandra Sinico e funcionário da Agência F4, na sede da Rua Botucatu.

Luta por uma causa
Passeata em prol da Juréia, com a produção local de Peruíbe.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.