Página Inicial | Histórias | Pessoa
Márcio Orlandi Junior
.jpeg)
- data ou período de nascimento: 08/03/1970
- gênero: Masculino
- cor / raça: Branca
- local de nascimento: Brasil / São Paulo / São Paulo
- local de moradia atual: anônimo
- grau de escolaridade: Superior Completo
- religião: Sem religião
- profissão: Engenheiro Eletrônico
- ocupação atual: CEO do Pride Bank
sobre
Marcio Orlandi Júnior nasceu em 08 de março de 1970, em São Paulo (SP). Filho mais velho de um economista e uma dona de casa, estudou no Colégio Rio Branco do primário ao ensino médio. Durante a graduação, em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Mauá de Tecnologia, co-fundou a empresa júnior da faculdade e a primeira Federação de Empresas Juniores de São Paulo. Trilhou sua trajetória profissional passando por empresas como Andersen Consulting (Accenture), Natura e Riot Games até se tornar sócio e presidente do Pride Bank. É também o co-criador do coletivo LGBTQIAP+ Caneca na Mesa, focado em ajudar profissionais a serem eles mesmos no ambiente de trabalho.
minhas histórias
(não disponível)-
histórias sobre mim
-
imagens
Orgulho em Pertencer
Personagem: Márcio Orlandi JuniorAutor: Museu da Pessoa

Pilares da Vida
Marcio com seus pais, durante sua festa de aniversário de 2 anos, em 1972. Eles ainda moravam no Rio de Janeiro. Ele comenta que essa fotografia é importante porque representa sua família, uma parte importante de sua vida

As mesmas feições de Orlandi
Marcio, com um ano e meio, nos braços de seu avô paterno, Francisco (Chiquinho) Orlandi, em 1971, no Rio de Janeiro. Marcio conta que suas feições vem de Chiquinho e, por ter o perdido aos dez anos, comenta que essa fotografia representa o quanto ele queria ter conhecido mais de seus avós.

A única Irmã
Marcio, aos 4 anos, segurando sua irmã recém-nascida, Cynthia, em 1974, na cidade de Nova Lima, MG. Ele comenta que sempre foram muito ligados.
Semelhanças
Uma fotomontagem de Marcio (dir.) e Piero (esq.), seu sobrinho, quando ambos tinham a mesma idade, um ano e meio. A fotografia chama atenção de Márcio pela semelhança com o sobrinho, que hoje tem onze anos. A fotografia representa seus dois sobrinhos, Piero e Lorena e demonstra a importância da família para Marcio.

A turma do Colégio
Marcio e sua turma de colegas e amigos na quarta série do Colégio Rio Branco, em 1980. Marcio é o primeiro à esquerda na fileira de cima e, ao seu lado, está seu amigo Bernardo (já falecido).

Um grande amigo
Marcio (dir.) e seu grande amigo Bernardo aos dezoito anos, na casa dos pais de Marcio, se preparando para sair. A fotografia representa todos seus grandes amigos: Bernardo, Rogério e Roberto.

Uma conquista entre amigos
Bernardo, Roberto e Marcio, grandes amigos, no sítio da família em Campinas, no ano de 1988. A fotografia, além de representar todos seus amigos, também relembra a passagem dos amigos no vestibular e os cabelos raspados em comemoração. Posteriormente, Roberto se tornou o cunhado de Marcio.

Amor por seus cachorros
Marcio e seu pai com Astor, um pastor alemão que o acompanhou até os quinze anos de idade. Ele conta que, aos três anos, ganhou o filhote Astor numa caixinha de sapatos. A fotografia representa o início de seu amor por cachorros.

A emoção de recordar
Buddy, um Scottish Terrier, o primeiro cachorrinho de Marcio morando sozinho. Buddy viveu muitos momentos da vida de Marcio, seu casamento, sua separação, seus primeiros novos relacionamentos. Marcio conta que sente muita emoção olhando para essa fotografia.
Companhia diária
Leeloo, a atual cachorrinha de Marcio. Ele conta que ela foi um presente e sempre está ao seu lado, sendo sua companheira de todos os momentos.

Pride Bank
Marcio no dia anterior ao lançamento de seu maior orgulho: o Pride Bank. Ele conta que o empreendimento é uma grande realização e, também, seu trabalho e dedicação pelos próximos anos.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.