Página Inicial | Histórias | Pessoa
Osvaldo Rodrigues da SIlva
.jpg)
- data ou período de nascimento: 28/05/1948
- gênero: Masculino
- local de nascimento: Brasil / Minas Gerais / Frutal
- local de moradia atual: Brasil / Minas Gerais / Uberlândia
- grau de escolaridade: Superior Completo
- religião: Evangelismo
- profissão: Gerente de negócios
sobre
Nasceu em Frutal, Minas Gerais, em maio de 1948. Filho de agricultor, passou a infância na roça, ajudando o pai no trabalho. Já aos 18 anos de idade, se mudou para a cidade – ainda em Frutal – e voltou a estudar. Conseguiu o primeiro emprego, como frentista em um posto de gasolina. Cursou o ensino técnico em contabilidade e entrou na CTBC como telefonista. Foi gerente regional da empresa e hoje trabalha na área comercial da Daruma Telecomunicações, parceira e cliente da CTBC.
minhas histórias
(não disponível)-
histórias sobre mim
-
imagens
Não há barreiras onde há vontade
Personagem: Osvaldo Rodrigues da SIlvaAutor: Museu da Pessoa

CTBC_HV039_FT001
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Osvaldo Rodrigues da SIlva

Nova estação
Osvaldo e equipe técnica na porta da Central da Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC), uma estação recém-inaugurada. Esq.-dir.: Anézio Crivinel, Gerson, Paulo, Osvaldo e Crivinel.

CTBC_HV039_FT001

Quem fala?
Osvaldo testando a Central de Comutação ARF 102 da Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC), local onde ele trabalhou na montagem, teste e operação.

Depois das chamas
Resultado do incêndio na sala de tráfego e mesas interurbanas da central telefônica da Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC). A restauração desse material concedeu a Osvaldo o cargo de gerente regional de Guaíra, em São Paulo.

Primeira ligação
Osvaldo faz a ligação inaugural do DDD na cidade de Cajuru.

Gerente regional
Crachá de identificação de Osvaldo como gerente regional da Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC).
.jpg)
Liga pra ele
Em um estande da Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC) na Feira Agroindustrial de Guaíra (FAIG), Osvaldo, o diretor regional da empresa, entrega um telefone para Paulo Egydio Martins, governador de São Paulo.

Aluno formado
Retrato de formatura de Osvaldo, de beca, pelo Ginásio Estadual Maestro Josino de Oliveira.

Festa na igreja
Osvaldo e a irmã Mercedes em uma festa católica no patrimônio de Longuinhos.

Colheita de café
Osvaldo (agachado) e familiares no meio do cafezal, com peneiras nas mãos. Tinha sido a primeira colheita no sítio, em uma época onde não era comum plantações de café na região.

Incêndio nas cabines
Cabines do posto de serviço da Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC) foram queimadas quarenta dias após sua inauguração. O incendiário acreditava que um funcionário da empresa estava lhe perseguindo.

Pose de formados
Osvaldo e a irmã Mercedes seguram os seus diplomas em sua formatura do primário, na escola Comendador Gomes da Silva.

Novo cidadão
Osvaldo, junto à sua esposa Elisabeth, entrando na Câmara Municipal de Uberaba para receber o título de cidadão uberabense.

Promessa de carreira
Osvaldo faz o juramento em sua colação de grau em Administração pela Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (FACEF).

Reunião de coordenadores
Osvaldo na reunião mensal de coordenadores da Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC). Esq.-dir.: Reginaldo Brás, Ítalo Barrieri, Antônio Sérgio Tavares, João Crisóstomo, Luciano Jacur, não identificado, Arrenio Nazaré Vilma, Hans, Oswaldo, Iremar, Mesquista e Aldo.

Aniversário triplo
Osvaldo e Elisabeth comemoram o aniversário dos filhos Marcelo, Márcio e Osvaldo Júnior. Como os três faziam aniversário no mês de maio, o casal fazia um bolo para todos em uma comemoração conjunta.

Fez por merecer
Telegrama enviado por amigos associados à empresa Engeset onde Osvaldo é congratulado por receber o título de cidadão uberabense.

Cidadão uberabense
A Câmara Municipal de Uberaba enviou um documento oficial convidando Osvaldo a comparecer no local para a outorgação de seu título de cidadão uberabense.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.