Página Inicial | Histórias | Pessoa
Antônio Carlos de Oliveira
.jpg)
- data ou período de nascimento: 28/03/1949
- gênero: Masculino
- cor / raça: Branca
- local de nascimento: Brasil / Goiás / Rio Verde
- local de moradia atual: Brasil / Minas Gerais / Uberlândia
- grau de escolaridade: Ensino Médio Completo
- religião: Espiritismo
- profissão: Técnico em Telecomunicações
sobre
Antônio Carlos de Oliveira nasceu em 28 de março de 1949, na cidade de Rio Verde, em Goiás. Em 1955 mudou-se com a família para Uberlândia, onde teve seu primeiro emprego fixo aos nove anos de idade. Trabalhou como vendedor ambulante, como guia para pessoas cegas, em loja de sapatos e de tecidos e ajudava a sustentar a casa enquanto estudava. Trabalhou no Hotel Presidente, onde também exerceu várias funções, se envolveu com a instalação de PABX e, gostando da coisa, foi procurar emprego na CTBC. Lá começou a trabalhar no setor de manutenção de redes e acompanhou o desenvolvimento dos diversos tipos de redes telefônicas. Trabalhou na empresa até 1990, quando já era Engeset, Grupo Algar, e se aposentou, continuando a prestar serviços como terceirizado, através de sua própria empresa.
minhas histórias
(não disponível)-
histórias sobre mim
-
imagens
As várias frequências da CTBC
Personagem: Antônio Carlos de OliveiraAutor: Museu da Pessoa
.jpg)
Implantando o rádio
Antônio (à direita) e dois colegas de trabalho em frente ao posto telefônico de Nova Ponte na implantação do primeiro sistema de rádio VHF Patos de Minas - Uberlândia.

Longa distância
Antônio e colegas de trabalho no departamento de longa distância da Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC), que ficava no prédio da Avenida João Pinheiro. Esq.-dir.: Katsonory Simabokvro, Antônio Carlos, não identificado, Daisson e Walter Machado.

Jardim de batismo
Antônio Carlos em um jardim, no dia de seu batizado.

Um dos coordenadores
Antônio Carlos em sua mesa de trabalho no Centro de Reparos da estação Jaraguá. A fotografia foi tirada para ser levada junto com as de outros coordenadores à diretoria do Grupo Algar, que nem sempre podia conhecer a todos pessoalmente.

Filha de orgulho
Antônio e família em casa no dia da formatura de Melissa, sua filha, em Engenharia Civil. Foi um dia de muito orgulho, pois ele viu a primeira formatura de um de seus filhos. Esq.-dir.: Júnior, Leila, Melissa, Antônio e Daniela.

Época da escola
Retrato de Antônio na Escola São Vicente Machado, em seu segundo ano do primário.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.