Página Inicial | Histórias | Pessoa
Luiz Carlos Pereira de Sá

- gênero: Masculino
- local de nascimento: Brasil / Belo Horizonte
- local de moradia atual: Brasil / Rio De Janeiro
- profissão: Músico
sobre
Luiz Carlos Pereira de Sá nasceu em 15 de outubro de 1945, em Vila Isabel, Rio de Janeiro. Filho de Silvio Pereira de Sá e Zuleica Jambo da Costa Sá, desde jovem interessou-se por música, começando a tocar violão e a compor aos 17 anos. Sua primeira canção gravada foi “Baleiro”, em 1965. Logo depois Peri Ribeiro lançou “Giramundo”, primeiro sucesso do compositor. Teve também sua música “Menina de Hiroshima” (com Chico de Assis) gravada por Nara Leão. Em 1965 trabalhou com o grupo do Teatro Opinião e participou do show Samba Pede Passagem, em que se apresentaram, entre outros, Araci de Almeida, Baden Powell e MPB-4. Na RCA gravou um compacto simples com “Inaiá”, classificada entre as finalistas do I FIC, da TV-Rio, em 1966, juntamente com “Canção de Quilombo”. Convidado pela TV Excelsior, de São Paulo, exibiu-se em 1967 no programa Ensaio Geral, ao lado de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Sidney Miller e outros. Sá é Formado em direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas do Rio de Janeiro. No ano de 1971, ao lado dos companheiros Zé Rodrix e Gutemberg Guarabyra, monta um trio que, à sua maneira, marcou as vidas de todos com que eles cruzaram, ouviram suas canções e vivenciaram aqueles momentos: SÁ, RODRIX & GUARABYRA, um super grupo que lançou a expressão Rock Rural. Após a saída de Zé Rodrix, a dupla Sá & Guarabyra continuou e fez um grande sucesso na década de 80. Também, ao lado do contrabaixista do 14 Bis, Sergio Magrão, Sá compôs “Caçador de Mim”, sucesso gravado por vários artistas e que deu nome a um dos discos de Milton Nascimento.
minhas histórias
(não disponível)-
histórias sobre mim
-
imagens
Entrevista de Cabine de Luiz Carlos Sá
Personagem: Luiz Carlos Pereira de SáAutor: Museu da Pessoa

Anos 70
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Luiz Carlos Pereira de Sá

Sá e Guarabyra
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Luiz Carlos Pereira de Sá

SESC Interlagos
Luiz Carlos Sá durante o show do trio Sá, Rodrix e Guarabyra no SESC Interlagos.

Luiz Carlos Sá
Luiz Carlos Sá durante o show do trio Sá, Rodrix e Guarabyra no SESC Interlagos.

Anos 70
legenda: Luiz Carlos Sá. Rio de Janeiro, RJ – anos 70
personagem: Luiz Carlos Sá
historia: No ano de 1971, ao lado dos Companheiros Zé Rodrix e Guttemberg Guarabyra, Sá monta um trio que, à sua maneira, marcou as vidas de todos com que eles cruzaram, ouviram suas canções e viveram os seus momentos: SÁ, RODRIX & GUARABYRA, um super grupo que lançou a expressão Rock Rural. Após a saída de Zé Rodrix, a dupla Sá & Guarabira continuou e fez um grande sucesso na década de 80.

Sá e Guarabyra
Luiz Carlos Sá e Guttemberg Guarabyra, dupla de sucessos.

Sá, Rodrix e Guarabyra
Sá exibe a camisa de seu time do coração durante show do trio Sá, Rodrix e Guarabyra no SESC Interlagos.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.