Página Inicial | Histórias | Pessoa
Luiz Carlos Carvalho Alves

- gênero: Masculino
- local de nascimento: Brasil / Rio De Janeiro / Niterói
- local de moradia atual: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro
- profissão: Músico
sobre
Luiz Alves Nasceu no Rio de Janeiro (RJ), no bairro de Botafogo, em 5 de outubro de 1944. Seu pai, Luiz Carlos Carvalho Alves, era cunhador da Casa da Moeda e tocava violão. Sua mãe, Léia Carvalho Alves, gostava de compor e cantar. Seu tio, Fernando Careca, era baterista e o influenciou bastante musicalmente. Luiz seguiu o caminho musical da família e passou a estudar música com o professor Joaquim Naegele no subúrbio do Rio. Aos quinze anos, formou um grupo e começou a tocar na Rádio Mayrink Veiga e depois em bailes, nas boates Arpège e Drink. Dali em diante fez parcerias com grandes personalidades da música brasileira, como os irmãos Borges e Milton Nascimento. Participou das gravações do primeiro disco “Clube da Esquina” e do álbum “Milagre dos Peixes”. Recentemente, fez os shows “Tambores de Minas” e “Crooner”, em excursões pela Europa.
minhas histórias
(não disponível)-
histórias sobre mim
-
imagens
"O mineiro é o rei da harmonia"
Personagem: Luiz Carlos Carvalho AlvesAutor: Museu da Pessoa

Retrato de Luíz Alves
Retrato de Luíz no dia da gravação de sua entrevista.

No contrabaixo
Luíz Alves em participação, como contra-baixista, no show “Crooner” de Milton Nascimento.

Super requisitado
Pelo seu trabalho de renome internacional, Luíz Alves se tornou um dos contrabaixistas mais requisitados. Na foto, toca baixo no show de Nivaldo Ornelas (à esquerda) a sala Funart.

A Matança do Porco
A banda Som Imaginário em foto para o disco “A Matança do Porco”. Embaixo: Robertinho Silva, Tavito e Wagner Tiso. Em pé: Zé Rodrix, Fredera e Luiz Alves.
.jpeg)
Vendendo seu peixe
Luíz Alves em foto de divulgação de um de seus shows na sala Funart.

Show “Crooner”
Luíz Alves em participação, como contra-baixista, no show “Crooner” de Milton Nascimento.

Músicos
Grupo Som Imaginário em foto de divulgação do show “Milagre dos Peixes” de Milton Nascimento. Rio de Janeiro, RJ – 1970.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.