Página Inicial | Histórias | Pessoa
José Ribamar Dantas
.png)
- gênero: Masculino
- local de nascimento: Brasil / Rio Grande Do Norte / Cerro Corá
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / Diadema
- grau de escolaridade: Superior Completo
- profissão: Administração de Empresas
sobre
Nasceu em Cerro Cora, Rio Grande do Norte, em 27 de março de 1954. Cresceu em Arraial do Cabo e trabalhou como mergulhador para vender peixes e mariscos, em restaurantes. Aos 20 anos emigrou para São Paulo para ajudar a familia financeiramente. Trablhou no hospital Heliópolis e a noite no Banco Mercantil, como perfurador de cartões. Nos finais de semana vendia enciclopédias, no interior de São Paulo. Foi teclador conferente e, posteriormente, digitador no Baneser. Casou-se com Regina, com quem teve três filhos. Durante dois anos trabalhou como operador de trens do Metrô, até entrar na Prodesp, em 1986, seu trabalho atual. É vice presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Sindpd) e faz faculdade de Direito.
minhas histórias
(não disponível)-
histórias sobre mim
-
imagens
Novos mundos
Personagem: José Ribamar DantasAutor: Museu da Pessoa

Comemoração de dez anos do sindicato
data (ou período): Ano 1994 Imagem de:José Ribamar Dantas

Comemoração de dez anos do sindicato
Antônio Neto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados (SINDPD), e José Ribamar, que era vice-presidente do sindicato.
.jpg)
Férias com a família
Dantas e família de férias em Cabo Frio (RJ).

Visita à Petrobrás
Algumas pessoas do Sindicato foram convidadas pela Petrobrás para conhecer a plataforma submarina em Campos (RJ). Dantas está entre os dois computadores.
Foto em família
Na ocasião, o pai do depoente, José Cipriano Dantas, levou a família para uma sessão de fotos com o intuito de enviar para os parente no Rio Grande do Norte como recordação. Esta é a única foto que o depoente tem de seu pai.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.