Página Inicial | Histórias | Pessoa
Paolo Parise
.jpeg)
- data ou período de nascimento: 21/01/1967
- gênero: Masculino
- local de nascimento: Brasil / São Paulo / São Paulo
- local de moradia atual: Itália / Marostica
- grau de escolaridade: Doutorado
- religião: Catolicismo
- profissão: Padre/ Professor/ Diretor do CEM - Cento de Estudo
sobre
Paolo Parise nasceu em Marostica, Itália, em 29 de janeiro de 1967. Seus anos no Brasil são marcados não apenas por sua trajetória espiritual como Padre como também por sua atuação e trabalhos sociais no Grajaú e apoio aos imigrantes que chegam em São Paulo como diretor do CEM (Centro de Estudos Migratórios).
minhas histórias
(não disponível)-
histórias sobre mim
-
imagens
Padre do Grajaú ao CEM (Centros de Estudos Migratórios)
Personagem: Paolo PariseAutor: Museu da Pessoa

Carta dos pais
Carta recebida dos pais no ano de 1992, logo após ter chegado ao Brasil.

Correspondência amigos
Carta recebida logo que chegou ao Brasil da Irmã Annarita.

Correspondência amigas
Laura e Roberta, duas amigas de Recanati (Itália). Correspondências recebidas das amigas (citadas acima) italianas

Carta de Imigrante
Carta do familiar de um migrante em São Paulo. Fez parte do estudo feito por padre Paolo.

Dia da ordenação sacerdotal
Bispo Mons. Nesti, Pado e Giuseppina. Data da ordenação do padre Paolo na Itália.

Jantar de família
Paolo com família, reunidos num jantar. Da esquerda para direita: Gianfranco, Giuseppina, Elena, Annarita, Elisa, Paolo, Antonio, Gino e Franco.

Tradições da Itália
Da esquerda para a direita: Giovanni (primo) e Paolo. No distrito de Marostica, há um castelo (Castello Di Marostica) onde ocorre um jogo de xadrez ao vivo, com pessoas em cima de um grande tabuleiro de xadrez. A cada dois anos ocorre o jogo, fruto de uma tradição local que tem origem em um fábula que conta que o pai de uma bela princesa fazia dois candidatos ao matrimônio jogarem xadrez para decidir quem casaria com a filha. Assim o rei não precisaria fazer com que os candidatos duelassem e morressem.

Banho na primeira sobrinha
Paolo ajuda irmã Annarita a dar banho na primeira sobrinha, Elisa.

Carta de Imigrante
Carta do familiar de um migrante em São Paulo. Fez parte do estudo feito por padre Paolo.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.