Página Inicial | Histórias | Pessoa
Zuleide Moreno Borges

- gênero: Feminino
- cor / raça: Parda
- local de nascimento: Brasil / Bahia / Ituberá
- local de moradia atual: Brasil / Bahia / Salvador
- grau de escolaridade: Superior Completo
- profissão: Pedagoga
minhas histórias
(não disponível)-
histórias sobre mim
-
imagens

Visita á Reserva Indígena Thá Fhene
data (ou período): Ano 2018 Imagem de:Zuleide Moreno Borges

Ação de Empreendedorismo
Pais de alunos da Escola Municipal Pedro Veloso Gordilho, participaram em 03 de abril da oficina de ovos da Páscoa. Essa ação foi idealizada juntamente com o agente de empreendedorismo e a escola que além de capacitar as famílias para novas possibilidades de ampliar suas rendas, promoveu uma ação solidária de confecção de ovos para todos os nossos alunos.

Visita ao Projeto Tamar
Oportunizar aos nossos alunos a visita ao Projeto Tamar e propiciar a aprendizagem com a biodiversidade, a beleza natural e a riqueza histórica e cultural deste local é motivo de alegria para todos. Maravilhoso olhar nos rostos dos alunos a alegria, a curiosidade e satisfação por cada experiência vivida! Um dia ímpar na vida de cada criança!

Zoo na Escola
Momento de aprendizagem e troca de experiência e diversão, proporcionados pela presença do ZOO de Salvador na nossa Escola.

Visita á Reserva Indígena Thá Fhene
Nossos alunos tiveram o privilégio de CONHECER e APRENDER um pouco mais sobre a vida, costumes e tradições indígenas na visita a aula de campo na Aldeia da Thá -Fene. Foi um sucesso!!!Essa comunidade do Quingoma está localizada na Rua Direita da Quingoma, Quingoma de Baixo – Lauro de Freitas abriga descendentes de escravos e quilombos, além da reserva indígena Thá-Fene, das tribos Funi-ô e Kuriri-Xocó. E conta com vários pontos históricos como: O antigo engenho do Rio Ipitanga com uma Casa de Farinha e uma extensa área de proteção ambiental onde esta situada a Reserva indígena Thá Fene.

Consciência Negra
Tendo como referência o projeto Cidadania a semana da consciência negra foi marcada por várias atividades dedicadas á reflexão sobre a importância do povo negro, da sua cultura e na formação social e cultural do nosso país. Todas as turmas, orientadas pelos seus professores pesquisaram, produziram murais, confeccionaram obras debateram e apresentaram para toda escola os resultados dos conhecimentos adquiridos. Contamos com a presença e parceria de grupos e pessoas ligadas a comunidade que apresentam e lutam pela igualdade e valorização do negro na sociedade.

Semana da Criança
Para além de conhecimento, a Escola precisa oportunizar às crianças momentos lúdicos e interativos. Assim foi realizada a Semana da Criança, com muita diversão e alegria
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.