Página Inicial | Histórias | Pessoa
Arnóbio Luiz dos Santos
.jpeg)
- gênero: Masculino
- local de nascimento: Brasil / Pernambuco / Panelas
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / São Paulo
- grau de escolaridade: Ensino Fundamental Completo
sobre
Arnóbio Luiz dos Santos nasceu em 16 de Fevereiro de 1960 na cidade de Panelas no Estado de Pernambuco. Seus pais e seus cinco irmãos eram agricultores e sua família. Veio para São Paulo em 1977 para melhorar de vida. Conseguiu emprego na empresa Eletropaulo, onde desenvolveu suas habilidades e vida profissional. É casado e tem dois filhos.
minhas histórias
(não disponível)-
histórias sobre mim
-
imagens
As luzes da metrópole
Personagem: Arnóbio Luiz dos SantosAutor: Museu da Pessoa
.jpeg)
Lavando o chão da sede da Acel
data (ou período): Ano 1979 Imagem de:Arnóbio Luiz dos Santos

Churrasco na casa do massagista "pé de ferro"
data (ou período): Ano 1986 Imagem de:Arnóbio Luiz dos Santos
.jpeg)
Lavando o chão da sede da Acel
Arnóbio estava trabalhando para a empresa Pires que prestava serviços na Acel Brigadeiro Luís Antônio. A foto tirada pelo sr. Valdivino Rodrigues dos Santos, o primeiro funcionário da ADC, registro n° 002. A de Arnóbio tem o n° 003. Não há registros n° 001.

Viagem de férias
Arnóbio saiu de São Paulo para passar férias em sua cidade - Panelas (PE). A foto foi tirada em uma parada de ônibus na Rodoviária de Vitória da Conquista, por um colega de viagem e com a câmera do entrevistado.

O trabalho
Arnóbio fazendo as contas de prestação de quilometragem rodados no serviço, o entrevistado ficava na empresa estudando quando fazia o supletivo, depois do serviço.

O casamento na casa do sogro
Na foto: Padrinhos da noiva, a Dulcinéia, Arnóbio e os padrinhos: Jocenildo da Silva (irmão) e Edja Ferreira (cunhada). Casamento de Arnóbio na casa do sogro em Panelas, Pernambuco. A festa tinha muitos convidados, cidade era pequena com muitos amigos, cerimônia civil e religiosa.

O filho Eduardo
Eduardo, filho de Arnóbio, na residência dos pais no Itaim Paulista. O Eduardo estava com um ano e dez meses nessa ocasião. A foto foi tirada num domingo por um fotógrafo que percorre o bairro tirando foto das crianças.

O retrato das crianças
Na foto: Luis Augusto e Eduardo, filhos de Arnóbio, na residência dos pais no Itaim Paulista. As crianças estavam brincando e o entrevistado tinha uma câmera com o filme e decidiu registrar o momento em que as crianças estavam sentadas no sofá. Os filhos riscaram e desenharam no sofá.

Recordações da juventude
Na foto: Maria José Ramos da Santana. Foi a primeira namorada e também sua professora da Escola Primária. A mãe da moça não aprovou o romance. O entrevistado não mostrou essa foto para sua esposa, disse que ela talvez não gostaria de saber que ele conserva a foto.

Churrasco na casa do massagista "pé de ferro"
Na foto: Arnóbio, Nanci Edite Pinhela Naraia, Antônio Bezerra dos Santos e joão Rodrigues Barbosa. O entrevistado e outros amigos do massagista "pé de ferro" foram prestar solidariedade ao massagista que se recuperava da doença em que precisou amputar a perna. O sr. Barbosa foi o primeiro caseiro da primeira sub sede de Socorro.

Aviso sobre a fusão dos clubes da Light
Comunicado aos colegas da Light sobre a fusão dos clubes que geraram a Acel, distribuído aos funcionários e associados da então Acel, futura ADC.

Carteirinha da Acel
Primeira carteirinha emitida para os associados e dependentes da Acel, não esta preenchida, mas contém o logotipo da Acel.

Fichas de compras da Acel
Fichas eram trocadas na compra de chopp na festas da Acel, atrás do recibo estão algumas anotações não referentes a ele e sempre eram marcados com o nome da festa, apesar desse estar em branco. Contém o logotipo da Acel.

Livros de ponto da Acel
Um dos primeiros livros de ponto da Acel assinados pelo entrevistado, Arnóbio é funcionário n°003 da Acel

Registros de trabalho
Registro inicial na Empresa Pires (prestadora de serviços a Acel - 1978) posteriormente como fincionário efetivo na Acel em 01/03/1980. Consta pequena alteração de cargo na pagina 51 de auxiliar de serviços gerais para auxiliar dos serviços da administração. Na verdade, executa várias tarifas com essa denominação.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.