Página Inicial | Histórias | Pessoa
Laura Margareth Arrueta Camelo
- gênero: Feminino
- cor / raça: Parda
- local de nascimento: Brasil / Acre / Rio Branco
- local de moradia atual: Brasil / Acre / Rio Branco
- grau de escolaridade: Superior Completo
- religião: Catolicismo
- profissão: Professora
sobre
Laura Margarete Arrueta Camelo nasceu em 14 de agosto de 1977, em Rio Branco, Acre. Da infância conserva lembranças da mãe trabalhando e a casa aos cuidados dela e da irmã. Recorda-se da mãe dizendo que só havia uma maneira de driblar as dificuldades: estudando. Hoje é professora, mas já quis ser médica. Sua primeira referência na Educação foi uma professora de terceira série; e, no ensino médio, em vias de ser expulsa, ouviu de uma professora de História que não teria futuro mais adiante; outro docente, da mesma disciplina, fez para ela a mesma diferença que hoje busca fazer na vida de seus estudantes, como professora justamente de… História! Dos anos de sala de aula, considera que aqueles do Poronga, como o Telecurso é chamado no Acre, a tornaram, verdadeiramente, professora, mediadora e educadora.
minhas histórias
(não disponível)-
histórias sobre mim
-
imagens
Um legado da mediação do saber
Personagem: Laura Margareth Arrueta CameloAutor: Museu da Pessoa

Visita a 66ª Reunião Anual da SBPC
data (ou período): Ano 2014 Imagem de:Laura Margareth Arrueta Camelo

Projeto MAB – Minha África Brasileira
data (ou período): Ano 2015 Imagem de:Laura Margareth Arrueta Camelo

Formatura / encerramento I
data (ou período): Ano 2009 Imagem de:Laura Margareth Arrueta Camelo

Formatura / encerramento II
data (ou período): Ano 2011 Imagem de:Laura Margareth Arrueta Camelo

Formação de professores
data (ou período): Ano 2014 Imagem de:Laura Margareth Arrueta Camelo

Projeto Poronga
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Laura Margareth Arrueta Camelo

Visita a 66ª Reunião Anual da SBPC
Foi um verdadeiro desafio levar uma turma inteira de ônibus da linha normal para visitar a SBPC Jovem (programação voltada para estudantes do ensino básico), cada aluno pagou sua passagem, pois não conseguimos um ônibus da SEE, era a 1ª vez que o Acre recebia tal evento e os alunos não podiam ficar de fora. Na foto, o Secretário de Educação e os alunos no evento. Fiz o convite, comuniquei e pedi autorização dos pais, eles saíram apaixonados pela UFAC ( Universidade Federal do Acre).

Projeto MAB – Minha África Brasileira
Projeto Minha África Brasileira foi desenvolvido a partir de eixos temáticos que norteavam a discussão sobre a igualdade racial na sala de aula, o trabalho na sala de aula era de forma interdisciplinar longo de todo Projeto, sua culminância era uma feira onde os alunos apresentavam os resultados dessa discussão. Realizado na Escola Raimunda Pará – Cidade do Povo (bairro distante do centro da cidade, criado com o objetivo de receber famílias que sofriam com a alagação).

Festa de aniversários
O que é um simples bolo para quem já teve grandes festas? Nada! O que é um bolo para quem nunca teve nada? É a certeza que seu sonho pode ser real, as festas sempre aconteciam com o objetivo de realizar o simples sonho de ter um bolo de aniversário, esse era o dia em que se vestiam com os melhores sorrisos e enchiam de esperanças, na Escola Edilson Façanha.

Formatura / encerramento I
Sensação de dever cumprido, certeza que dei o meu melhor e que agora só depende deles, só me resta torcer e acreditar que tudo pode ser diferente. Ginásio do Sesi, turma de 2009.

Formatura / encerramento II
Sensação de dever cumprido, certeza que dei o meu melhor e que agora só depende deles, só me resta torcer e acreditar que tudo pode ser diferente. Ginásio do Sesi, turma de 2011.

Formação de professores
Inovação e criatividade, esse sempre foi o lema das formações, sempre regadas de muito conhecimento e troca de experiências, para entrar no clima do Projeto Minha África Brasileira, todas a caráter, na Escola do Servidor.

Projeto Poronga
Alunos do Projeto Proronga.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.