Página Inicial | Histórias | Pessoa
Rosaria Braga da Silva
.jpeg)
- gênero: Feminino
- cor / raça: Branca
- local de nascimento: Brasil / Minas Gerais / Vazante
- local de moradia atual: Brasil / Distrito Federal / Fercal
- grau de escolaridade: Ensino Fundamental Completo
- religião: Catolicismo
- profissão: Costureira
sobre
Rosaria Braga da Silva nasceu no dia 24 de junho de 1954 em Vazante, Minas Gerais. Criada na zona rural, aproveitou a vida simples que a roça proporcionava, nas fazendas por onde o pai trabalhou. Ainda criança, Rosária ajudava a mãe no tear e foi assim que tomou gosto pela costura, ofício que começou logo cedo. Já casada e com três filhos, mudou-se para Brasília, para Sobradinho e depois para Fercal, onde teve mais uma filha. Ao longo desse tempo, nunca se separou de sua máquina de costura, fiel companheira de lutas e emancipação.
minhas histórias
(não disponível)-
histórias sobre mim
-
imagens
Se o Senhor quiser, eu vou ser costureira!
Personagem: Rosaria Braga da SilvaAutor: Museu da Pessoa

Café da manhã com o governador
data (ou período): Ano 1993 Imagem de:Rosaria Braga da Silva

Batizado da filha
Chácara da empresa Ciplan, onde Rosária morava com a família. Na foto, Rosária está com as filhas Leila, oito anos, e Sheila, 3 anos, no segundo batizado de Sheila, pois o primeiro não teve validade perante a religião católica.

Família
Rosária com o marido e os filhos na chácara da Ciplan, onde moravam.

Café da manhã com o governador
Na casa de Tereza, na época presidenta da associação comunitária, vizinha e amiga de Rosária. Café da manhã com o governador Joaquim Roriz, no centro, e sua esposa no canto esquerdo da foto. Rosária entre os dois. Reunião para reivindicar melhorias para a comunidade.

Madrinha de casamento
Rosária como madrinha de casamento do sobrinho Marcelo, com o vestido feito por ela mesma, acompanhada pelas filhas Sheila, do seu lado direito, grávida na época, e Leila, do seu lado esquerdo, ambas com vestidos feitos pela mãe.

Aniversário
Rosária comemorando o seu aniversário em sua casa com sua amiga Tereza.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.