Página Inicial | Histórias | Pessoa
Miguel Jorge Neto

- gênero: Masculino
- local de nascimento: Brasil / Rio De Janeiro / Rio De Janeiro
- local de moradia atual: Brasil / Paraná / Foz Do Iguaçu
- profissão: Eletricitário
- ocupação atual: Gerente do Dep. de Gestão de Recursos Humanos
sobre
Miguel Jorge Neto nasceu no Rio de Janeiro em dois de janeiro de 1952. Considera-se um "Catarioca", por ter nascido em Santa Catarina, Coqueiros, mas ter vivido e sido registrado no Rio. Foi para a Itaipu ainda muito no início, a partir de uma oportunidade dada por um amigo de seu pai, para trabalhar na parte contábil. Ainda jovem, aos 22 anos chegou na usina e pegou seu desenvolvimento desde os primórdios.
minhas histórias
(não disponível)-
histórias sobre mim
-
imagens
Do Rio de Janeiro para Foz do Iguaçu
Personagem: Miguel Jorge NetoAutor: Museu da Pessoa

Construção do primeiras casas da Vila Residencial
data (ou período): Ano 1977 Imagem de:Miguel Jorge Neto

Alberto Cotrin
Foi o primeiro grande amigo de Miguel, chegaram juntos no mesmo voo. Alberto estava vindo de MG e Miguel de RJ, se tornaram então grandes amigos no canteiro de obras. Nessa época, eles moravam no Hotel Salvati Sebevo. Está no canteiro de obras, Alberto que pediu para tirar a foto: "No futuro, teremos boas lembraças que virarão história"

Trabalho
Esq. para dir.: Miguel Jorge Neto, Alberto Cotrin, Alvima de Oliveira da Silva. O grupo estava indo para a chefe que faz o estudo de visibilidade e prospecção do Rio Paraná, do consórcio IECO-ELL. O grupo estava unido fazendo de alguns peões . Por isso andavam armados. Estão na beira do rio, em frente à ilha de Itaipu.
.jpeg)
Construção do primeiro refeitório
Canteiro de obra cuja projeção era para 3 mil pessoas inicialmente. Miguel fez o acompanhamento das obras do canteiro, com a finalidade de apropriar corretamente os custos dos dispêndes

Construção do primeiras casas da Vila Residencial
A vila A ia receber todos os tipos de trabalhores
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.