Página Inicial | Histórias | Pessoa
Edmilson Muniz Barreto
.jpeg)
- gênero: Masculino
- local de nascimento: Brasil / Bahia / Paulo Afonso
- local de moradia atual: Brasil / Paraná / Foz Do Iguaçu
- profissão: Eletricista Bobinador
- ocupação atual: Assistente Especializado
sobre
Edmilson Muniz Barreto nasceu em Paulo Afonso, na Bahia, no dia sete de abril de 1952. Trabalhava na Chesf (Companhia Hidrelétrica de São Francisco), quando veio, aconselhado do sogro, para Itaipu. Prestes a se casar Edmilson foi morar em Foz do Iguaçu e trabalhar dentro da área de desapropriação.
minhas histórias
(não disponível)-
histórias sobre mim
-
imagens
No jurídico da Itaipu
Personagem: Edmilson Muniz BarretoAutor: Museu da Pessoa
.jpeg)
Retrato
Edmilson ia fazer 24 anos e a foto foi tirada do crachá da Unicom. Nesta época trabalhava como comprador, que englobava tudo. Pode-se ver as letras da Unicom.

Casamento
Maria de Fátima e Edmilson morava na Bahia, pois nesta época Edmilson trabalhava na Chesf no departamento jurídico a desapropriação. O sogro veio trabalhar em Itaipu e família de sua noiva mudaria pra Foz. Por isso, Edmilson veio pra Foz e conversou com a Unicom sendo contrato para o dpto. de compras. Aí foi possível realizar o casamento.

Edmilson e Antenor
Sr. Antenor, sogro de Edmilson, veio para Foz em 1975 para ser responsável pela área de desenho. A foto foi tirada na chácara após a sua aposentadoria. Sr. Antenor era do mesmo setor na Chesf por isso foi chamado para vir à Foz, trabalhando 17 anos na Itaipu.

Cerimônia
Entrega dos títulos de propriade da reserva indígena Aua Guarani. Para Edmilson é importante este momento porque Itaipu transferiu a aldeia de uma área de 30 hectares para uma área de 251 hectares, formando uma reserva. Edmilson está ao fundo, foto da cerimônia. A reserva fica no município de São Miguel do Iguaçu.

Cerimônia
Depois da entrega dos títulos para os reserva indígena Aua Guarani, foi realizado um churrasco. O próprio pessoal da Itaipu preparou o churrasco, diretoria jurídica e os índios.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.