Página Inicial | Histórias | Pessoa
Arnaldo Jubelini Júnior
.jpg)
- gênero: Masculino
- local de nascimento: Brasil / São Paulo / São Paulo
- local de moradia atual: Brasil / São Paulo / São Paulo
- profissão: Jornalista
sobre
Arnaldo Jubelini Jr. nasceu em São Paulo em 1956. Filho e neto de lighteanos, Arnaldo ingressa na empresa em 1977 no setor de Relações Públicas. Formado em Jornalismo pela Fundação Cásper Líbero, Arnaldo desenvolve toda a sua carreira no jornalismo empresarial na Eletropaulo e também na ADC. Nessa última enquanto Diretor de Comunicação, inova toda a comunicação na associação. Na direotira da ADC desde 1980, Arnaldo é atualmente presidente do seu Conselho Deliberativo. Exerce atualmente a função de Gerente do Departamento de Imprensa da Eletropaulo, onde edita o Eletro Jornal. Músico nas suas horas vagas, Arnaldo também participa de um programa de variedades na Super Rádio Tupi, onde faz comentários esportivos.
minhas histórias
(não disponível)-
histórias sobre mim
-
imagens
A missão de contar a história da empresa
Personagem: Arnaldo Jubelini JúniorAutor: Museu da Pessoa

Jogo comemorativo de fim de ano da diretoria da Acel
data (ou período): Década 1980 Imagem de:Arnaldo Jubelini Júnior

Férias em Potirendaba e São José do Rio Preto
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Arnaldo Jubelini Júnior

Homenagem ao Ministro do Trabalho
data (ou período): Década 1990 Imagem de:Arnaldo Jubelini Júnior

A mãe de Arnaldo no estúdio
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Arnaldo Jubelini Júnior

A carteira da Secel
data (ou período): Sem informação de data Imagem de:Arnaldo Jubelini Júnior
.jpg)
O aniversário de um primo
Na foto: Arnaldo Jubelini (pai) e João Giubelini, pai e avô de Arnaldo, no Clube Atlético Ypiranga, onde foi a festa de aniversário do primo Eduardo. Naquele dia, a família Jubelini brigou contra a "rapa". Arnaldo Jubelini (pai) criticou em voz alta a atuação do time Micin do C.A. Ypiranga que jogava contra o Juventus. Os pais das crianças se rebelaram e resolveram partir para a ignorância. Os parentes que estavam na arquibancada bateram no pessoal que tentava subir os degraus da arquibancada.

O primeiro aniversário
Na foto: Arnaldo Jubelini, Sonia Regina Jubelini, Rapha Jubelini e Arnaldo Jubelini Jr. A festa aniversário foi na residência dos Jubelini na Rua Costa Aguiar n° 2312 fundos, no Ipiranga. A foto foi feita na cozinha. Arnaldo morava nos fundos da casa da avó. Arnaldo não cessava de olhar as bexigas porque ficava admirado com as cores.

Show no Alquimia
Na foto: Bruno Tancredo Filho, José Henrique Bonvino e Arnaldo Jubelini. Arnaldo tocando no conjunto de rock "El Muertos" num show no Alquimia. O grupo se chamava "Dr. Roquete e seus pintos até a meia noite", depois se tornava "El Muertos".

Bodas de Prata
Na foto: Arnaldo, Ralpha, Arnaldo (pai) e Sônia Regina. A família Jubelini comemora as Bodas de Prata dos pais. A família comemorou sozinha a data. A irmã Sônia ja era casada nessa ocasião.

Jogo comemorativo de fim de ano da diretoria da Acel
Jogo comemorativo de fim de ano da diretoria da Acel na quadra do Socorro. O time de Arnaldo ganhou de 2 a 1, sendo um gol de placa de Arnaldo. Destaque para a postura, os pés fora do chão, sendo que, o direito, tocará o solo na pontinha, como um bailarino. A sombra, no chão, demonstra a simetria absoluta da postura. Após mais um drible, Arnaldo venceu o goleiro Toninho (então tudo como o melhor da Eletropaulo/ Light) com um leve toque entre as pernas.

Os filhos de Arnaldo
Na foto: Giulia e Rafael. Filhos de Arnaldo na residência desse. Na ocasião Rafael tinha seis anos e Giulia, dois anos. Após tirar a foto Rafael brigou com a irmã.

Passeio em Serra Negra
Na foto: Rafael e Arnaldo Jubelini. A família foi passear em Serra Negra para descansar. A foto foi tirada de um mirante quando Rafael tinha apenas alguns meses. A foto estava colada no painel da sala de Arnaldo na Granja Julieta.

Retrato em família
Na foto: Arnaldo (pai), Arnaldo Junior., João Batista Jubelini e Sônia Regina. Arnaldo junto com o pai, a irmã e o tio em frente a residência da avó na Av. Costa Aguiar, n°2312. Arnaldo morava nos fundos da casa da avó. Sônia Regina quebrou o braço vindo quando voltava para a casa, da escola e Arnaldo riu do tombo. O pelido de Arnaldo nessa época era "Cuco".

Férias em Potirendaba e São José do Rio Preto
Na foto: Arnaldo, Sônia e Ralpha Jubelini. A família Jubelini foi passar as férias no interior visitando parentes maternos. Arnaldo ficou boquiaberto com a beleza de uma prima de sua mãe que lhe serviu limonada de limão cravo. A prima era muito cortejada na cidade.

Visitas à Irmã Julia
Na foto: irmão e Irmã Julia. Irmã Julia era uma amiga da família de Arnaldo. Cega, viveu sozinha durante os últimos anos de sua vida. Era casada com Miguel Martins Agacil. Irmã Julia era uma pessoa inteligentíssima, sensível e paranormal. Arnaldo, aos quinze anos, costumava ir a sua casa para ler livros como a Bíblia, Sartre e esotéricos/espíritas. O cachorro dela se chamava Fidel Castro. Chamavam Arnaldo de "Galego".

Homenagem ao Ministro do Trabalho
Na foto: Antônio Rogério Magri e Arnaldo Jubelini Jr, o primeiro estava perguntando a Magri como ele e Arnaldo (pai) conseguiram roubar um salame na Sbel do Cambuci, quando os dois trabalhavam juntos lá. Homenagem ao Ministro do Trabalho e Previdência Social Antônio Rogério Magri pela diretoria da Eletropaulo na Rua Xavier de Toledo. Arnaldo era gerente do Departamento de Imprensa. Magri trabalhou com o pai de Arnaldo nas Oficinas do Cambuci.

As férias em Florianópolis
Na foto: Rafael Jubelini, filho de Arnaldo, aos quatro anos. Na ocasião, estavam na praia de Matadeira em Florianópolis. A família Jubelini foi passar as férias em Florianópolis. Rafael quase se afogou num laguinho, sendo salvo pelo pai. A foto foi tirada posteriormente ao incidente.

Os pais no parque Mooca
A fotografia foi tirada no Parque Mooca e na ocasião, os pais de Arnaldo estavam noivos. Eles costumavam passear nesse parque, já que moravam perto.

A mãe de Arnaldo no estúdio
A mãe de Arnaldo quando solteira, foto feita em estúdio. Ralpha era atriz e gostava de sapatear quando solteira. Ela faleceu há quatro anos.

A carteira da Secel
Carteira da Secel do pai, um antigo funcionário da Light. O pai de Arnaldo era filiado ao Tupy Futebol Clube. Arnaldo (filho) é a terceira geração de lightiano.

O convite de aniversário
Convite para o trigésimo aniversário de Arnaldo, que resolveu fazer esta participação porque teve uma grande frustração na vida porque sua mãe não mandou imprimir um cartão semelhante em seu primeiro aniversário. Para a irmã Sônia Regina foi feito o cartão.
Reivindicar titularidade
Caso deseje reivindicar a titularidade deste personagem (“esse sou eu!”), nos envie uma justificativa para o email atendimento@museudapessoa.org explicando o porque da sua solicitação. A partir do seu contato, a área de Museologia do Museu da Pessoa te retornará e avançará com o atendimento.