Nascido em Ponte Nova MG no ano de 1969, cheguei em SP no ano seguinte.
Morei nos bairros do Imirim, Bela Vista (Bixiga) e desde de 1992 estou residindo no munícipio de Diadema.
Conheci bem São Paulo trabalhando como office-boy durante uns três anos e, de 1988 à 1993 servi numa unidade do exér...Continuar leitura
Nascido em Ponte Nova MG no ano de 1969, cheguei em SP no ano seguinte.
Morei nos bairros do Imirim, Bela Vista (Bixiga) e desde de 1992 estou residindo no munícipio de Diadema.
Conheci bem São Paulo trabalhando como office-boy durante uns três anos e, de 1988 à 1993 servi numa unidade do exército. Experiência esta que enriqueceu muito a formação de minha personalidade. Passei muita coisa lá e aprendi a vencer o maior inimigo que se pode ter : eu mesmo. Privações, fome, frio, sede, raiva, ódio, alegrias e tristezas em meio a acampamentos, instruções e serviços tirados madrugada afora. E, ao contrário do que os pais costumam dizer, as forças armadas não transformam nenhum sujeito em homem. Quem já tem personalidade e cabeça formada não vai ser corrompido pelas "leis" de um quartel.
Em 1994 começei a trabalhar numa unidade de bombeiros (quem diria?) onde servi por 3 anos. As experiências lá vividas, apesar do curto período, são válidas pra vida toda, principalmente a camaradagem e espírito de grupo.
Já em 1997 pedi transferência para o canil da PM, outra unidade especializada que muito tem a oferecer aos que se interessam pelo tema.
O trabalho de policial já não tem muitas facilidades, ainda mais com o emprego do cão não só no dia-a-dia mas também realizando demonstrações em público, ações de choque em presídio, manifestações, provas de trabalho com os cães, etc.
Na vida social sempre curti caminhadas tendo por parceira uma mochila, a vontade de caminhar e nada mais.
Recentemente realizei um pequeno trecho do "Caminho da fé" que se inicia em Tambaú, SP, passa pela Serra da Mantiqueira, MG, e termina em Aparecida do Norte, SP, num total de 425km. Coisa de louco? Que nada. Aventura...Recolher