Nascido em Poços de Caldas, Minas Gerais, em 1946, Walter é de família japonesesa, durante boa parte da infância morou no interior com sua grande família, sendo influenciado pela educação japonesa. Fala para nós de sua vinda para São Paulo para se dedicar aos estudos, questão importantíssima para a família, deparando-se com uma metrópole com um ritmo acelerado, é muito influenciado pela cena cultural, desde os cinemas e histórias em quadrinhos quando jovem até os movimentos culturais inovadores de quando era universitário na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Conta como se tornou ilustrador de histórias infantis e de como seu contato foi sempre muito intenso seja com grandes autores da literatura, seja com grandes artistas de outros segmentos culturais.