Em sua entrevista, Thereza fala sobre a imigração de sua família italiana para o Brasil, o armazém de seu pai e sua criação em Rio das Pedras. A seguir, nos conta sobre sua educação num internato de Piracicaba e a formação no magistério, que a levou a lecionar em São Paulo. Aqui, conhece seu marido, Galvão, engenheiro que na época morava em Volta Redonda. A partir daqui, comenta sobre as diversas mudanças que o emprego do marido exigiu ao longo dos anos, junto de seu casamento e do nascimento de seus filhos. Depois, Thereza nos conta sobre a formação da Creche Madre Camila, na zona oeste de São Paulo, e sobre a posse de seu marido como prefeito de Rio das Pedras, mandato em que Thereza foi fundamental na parte social e assistencial. Seu depoimento finaliza com a história do nascimento de seu primeiro filho e seus sonhos para o futuro.

Vocês conhecem o Colégio Anchietano aqui na Heitor Penteado? Na esquina tinha um colégio, chamava Anchietano. Essa minha amiga morava aqui nesse bairro. E faziam parte desse grupo de oração. E numa noite, nós já estávamos em São Paulo voltando dessas andanças todas, ela telefonou perguntan...Continuar leitura

O bolo de rubi

data (ou período): Ano 1957 Imagem de:Thereza Angélica Marino Galvão

A nova aluna

data (ou período): Ano 1940 Imagem de:Thereza Angélica Marino Galvão

A nova professora

data (ou período): Ano 1951 Imagem de:Thereza Angélica Marino Galvão

O bolo de rubi

Nicolau e Serafina (pais de Thereza) cortam o bolo em comemoração aos quarenta anos de casamento, na sala de jantar da casa onde moravam.

período: Ano 1957

A nova aluna

Thereza no quintal da casa onde morava, aos sete anos. Seria o seu primeiro dia de aula.

período: Ano 1940
Palavras-chave:

A nova professora

Retrato de Thereza na formatura do magistério.

período: Ano 1951
Palavras-chave:

Tricolor hermano

Personagem: José PoyAutor: Museu da Pessoa

Um menino muito esperto

Personagem: Miguel HerzogAutor: Museu da Pessoa

Um pouquinho de mim!!!!

Personagem: Renata Martins de SouzaAutor: Renata Martins de Souza

23/11/2021

Eu tenho tanto pra te dizer, como é grande o meu amor por você...

Personagem: Flávia e AlexandreAutor: Flávia e Alexandre