Nascido em São Paulo, em 1921, José Augusto mudou-se com a família para o Rio de Janeiro quando ainda era muito pequeno. Durante a infância, teve aulas no Externato com a mãe de Noel Rosa, sua professora, e mais tarde, no Colégio Pedro II, viria a ter uma educação de excelência com professores como José Oiticica. Prestou o vestibular de medicina e concomitantemente aos estudos, dedicava-se ao emprego de propagandista, motivo pelo qual, após três anos, abandonou o curso. Conhecedor excepcional do mercado farmacêutico, tanto de medicamentos quanto de estratégias de marketing médico, passou por diversos laboratórios até ingressar na divisão Farma da Johnson & Johnson, trabalhando em diversas funções, principalmente, como gerente de marketing e gerente de desenvolvimento e expansão até se desligar, passando a integrar a presidência da Associação Brasileira da Indústria Farmacêutica. Nesse depoimento ao Museu da Pessoa, José Augusto conta sobre como sua história pessoal se mistura com a história da divisão Farma e também, sobre o história da indústria farmacêutica brasileira.

Tricolor hermano

Personagem: José PoyAutor: Museu da Pessoa

Um menino muito esperto

Personagem: Miguel HerzogAutor: Museu da Pessoa