No dia vinte de outubro foi realizada entrevista com o seu Pedro para o término do Projeto Memória Local- Museu da Pessoa, a entrevista seu-se na sala de aula da 4ª série onde foi realizado diversas perguntas a ele que é nascido e criado no Bairro Caximba no município de Apiaí interior do est...Continuar leitura
No dia vinte de outubro foi realizada entrevista com o seu Pedro para o término do Projeto Memória Local- Museu da Pessoa, a entrevista seu-se na sala de aula da 4ª série onde foi realizado diversas perguntas a ele que é nascido e criado no Bairro Caximba no município de Apiaí interior do estado de São Paulo. Pedro Siqueira Duarte, mais conhecido como Pedro das Ervas Medicinais, tem 52 anos.
Ele é separado tem um filho que mora em Sorocaba. No bairro ele é vendedor ambulante de ervas, teve uma infância muito difícil estudou apenas até a terceira série, pois havia uma dificuldade muito grande para ir até a escola devido a distancia e ao trabalho sofrido na lavoura, no pouco período que esteve frequentando a escola ele gostava muito de jogar bolinha de gude e também de futebol.
Ainda na escola os meninos costumavam brincar de fazer guerra com fezes de animais e ele foi punido pela professora que bateu em suas mãos com régua, desse tempo ele não gosta de se lembrar, ou seja não tem saudades somente uma mágoa.
Na escola a merenda era muito precária, os pais colaboravam na compra de alimentos para os filhos, já em relação aos materiais escolares eram doados pelos governos dos Estados do Paraná e de São Paulo e que ainda era escrito no material "Material doado para os alunos pobres do Vale do Ribeira".
Os poucos brinquedos que ele tinha na infância era confeccionado por ele mesmo com materiais diversos que tinha.Recolher