Margaret é uma professora muito bonita. Loira elegante de olhos azuis, cabelo chanel e de um sorriso encantador.
Sorriso que nasceu de uma família unida, de um pai carinhoso, de uma mãe professora e de um irmão protetor em uma cidadezinha chamada Butiá no interior do nosso estado.
Alvaci Margar...Continuar leitura
Margaret é uma professora muito bonita. Loira elegante de olhos azuis, cabelo chanel e de um sorriso encantador.
Sorriso que nasceu de uma família unida, de um pai carinhoso, de uma mãe professora e de um irmão protetor em uma cidadezinha chamada Butiá no interior do nosso estado.
Alvaci Margaret Tolotti Silveira cresceu brincando nas ruas clamas de sua cidade. Sua infância fora maravilhosa. Na época não havia tanto conforto e nem tantas violências como nos dias de hoje.
Bonecas, cinco marias, sapata, passeio de bicicleta fazia parte das suas brincadeiras. Adorava recortar bonecas de revistas e dar aulas para elas, bem como confeccionava suas roupinhas. E também tinha um jogo de encaixe bem conhecido, o Lig Lig. Mas havia algo que tinha medo de brincar: Perna de pau. Não queria cair e nem se machucar.
Dedicava-se aos estudos. A escola era de freira e tudo funcionava com regras e rigidez. Lembra que na rotina escolar tinha a Hora Cívica todos os sábados pela manhã, onde faziam apresentações de rimas e entoavam o hino. E ninguém podia entrar na escola sem o uniforme. Escola de Freiras não era tão fácil... Precisou repetir o jardim de infância devido sua pouca idade. Visconde de Mauá era o nome da escola.
Quando tinha treze anos começou a estudar a noite. Saía as dezoito horas de casa e retornava as vinte e duas. Bem tarde
Aos quinze anos debutou e foi apresentada a sua cidade, Butiá. Na flor da idade, linda como só ela,
concorreu a Miss Butiá. Mas sua amiga classificou-se em primeiro lugar e, Margaret em segundo.
Gostava de vestir-se na moda. Roupas coloridas, calças Lee, saias com cintura baixa, calças com boca de sino e centropês compunha seu guarda roupa.
E Beatles tocava nas rádios e embalavam seus sonhos de juventude.
Sonhos que se tornaram realidade. Tornaram-se realidade porque forma muito desejados com o sentimento mais puro e nobre que existe: o Amor. Falando em amor, casou-se com seu grande amor que conheceu antes de debutar. E este sentimento foi se firmando e tomando espaço com troca de olhares ao longe. e que se transformaram em encontros nos matinês dançantes de domingo com horário controlado até as dezessetes horas.
Namoraram e namoraram... Noivaram e casaram e tiveram três filhos Duas meninas e um menino: Lisandra, Aline e Felipe. Hoje é avó de três netos: duas meninas e um menino: Eduarda, eee e Lucas.
Aos vinte e três anos deu início a sua carreira profissional. Professora Professora e secretária de uma mesma escola por trinta e quatro anos. anos de dedicação, amizade e de muitas alegrias na escola municipal Darcy Berbigier. Tantos anos que conhece os netos e filhos e filhas daqueles que já forma alunos da escola. Alguns alunos hoje são professores como Jaqueline Garin e Gerusa Mânica.
Viu a escola crescer, pequena, de madeira e com poucos alunos transformou-se numa escola grande, de material e lotada de alunos. Assim, também acompanhou as mudanças do bairro e da cidade que cresceram juntamente com a violência que gera tantos medos.
Mas algo de muito especial e importante não mudou: o comprometimento dos alunos e professores. Que bom.
Margaret vive feliz e contente com a vida que construiu e que continua fazendo. Quer continuar vivendo junto de sua família vendo seus netos crescerem, estudarem e se desenvolverem bem. Mas não quer dar trabalho quando sentir-se mais velha. Tem certeza de que será cuidada pelos filhos, pois uma mãe e um pai são valiosos na vida daqueles que geraram.Recolher