No ano de 1954 nasceu um belo menino chamado Valdivino Rodrigues da Silva. Ele morava em um sítio no Rio Grande do Sul, na Serrinha 1º distrito de Guaíba. Ele adorava brincar e confeccionar seus próprios brinquedos.
Por volta dos 6 anos de idade, Valdivino já ajudava seus pais trabalhando na la...Continuar leitura
No ano de 1954 nasceu um belo menino chamado Valdivino Rodrigues da Silva. Ele morava em um sítio no Rio Grande do Sul, na Serrinha 1º distrito de Guaíba. Ele adorava brincar e confeccionar seus próprios brinquedos.
Por volta dos 6 anos de idade, Valdivino já ajudava seus pais trabalhando na lavoura, plantando milho, batata-doce, entre outros produtos. Seu maior sonho era
ir para a escola,onde entrou aos 7 anos, sua professora chamava-se Lurdes Dadalt, mas Valdivino acabou quebrando um braço e afastou-se da escola por algum tempo. Sua mãe só teve condições de rematriculá-lo aos 12 anos, pois a sua família estava passando por sérias dificuldades financeiras.
Nesta época Valdivino estava no 2º ano primário e já sabia ler, escrever e fazer cálculos matemáticos.
Seus pais ficaram orgulhosos de ter um filho tão inteligente, que os auxiliava na lavoura e estava sempre de bem com a vida
Passou-se alguns anos de muita dedicação na escola com excelentes notas e muitos elogios por parte dos professores.
Um belo dia Valdivino recebeu uma proposta irrecusável de emprego. Esse emprego mudaria sua vida, teria sua carteira assinada e seria a melhor profissão do mundo: Professor, o qual Valdivino sempre sonhou.
Agora, aquele menino pobre, de família humilde, tornou-se um professor. É um ótimo profissional, dedicado e apaixonado pela profissão, estava lecionando todos os dias e aos finais de semana preparava suas aulas.
Numa bela noite de verão com o céu estrelado Valdivino foi visitar a Igreja Batista e conheceu uma bela moça chamada Nedina, os quais trocaram olhares, conversaram e foi amor a primeira vista. Em seguida encontraram-se novamente na igreja e iniciaram um namoro.
Depois de algum tempo eles resolveram noivar e Valdivino muito apaixonado pediu Nedina em casamento. Ela, muito nervosa disse que iria pensar mais tarde Nedina aceitou o convite e marcaram a data do casamento.
Casaram-se no dia 18/12/1978 na Igreja Batista, fizeram uma bela festa de casamento com muitos convidados e churrasco a vontade.
Após alguns anos de casamento, Nedina engravidou do seu primeiro filho, Felipe e após dois anos nasceu Juliana. Valdivino e Nedina ficaram felizes com a benção que Deus os havia concedido, de ter dois lindos filhos. Valdivino é um exemplo de pai, faz de tudo para que seus filhos tenham um futuro promissor.
Ele adora cozinhar para sua família, seu prato preferido é o típico carreteiro, sempre que tem tempo, vai para a cozinha e prepara uma gostosa comida.
Certo dia Valdivino estava na cozinha ajudando sua esposa nos afazeres domésticos e começou a meditar o quanto Guaíba precisava melhorar em vários aspectos: saúde, educação, transporte, etc. Então surgiu a ideia de se candidatar a vereador para melhorar o que estava errado na cidade, pois tinha vários projetos em mente.
Valdivino pensou muito, procurou um partido e se filiou para o cargo de vereador. Iniciou sua campanha, mas não conseguiu se eleger. Seu sonho ainda pode se realizar, está investindo nas próximas eleições.
Em uma das campanhas feitas por Valdivino, ele conheceu Breno Guimarães, patrono da escola onde ele lecionou por muitos anos.
Além de um excelente professor de história e político, ele também resolveu ser escritor. Pesquisou anos sobre a história de um município vizinho de Guaíba chamado Mariana Pimentel. Seu livro foi de grande importância e teve bastante influência em nosso município. Valdivino dedicou-se cerca de quatro anos a esse livro, com noites sem dormir, viajando e pesquisando com objetivo maior de obter mais informações precisas para que seu livro tivesse êxito e muito sucesso.
Valdivino ainda continua com muitos sonhos para realizar. Continua fazendo sua campanha político e lecionando que é o que mais gosta de fazer. Ele é feliz com sua família sempre ao seu lado e com tudo o que conquistou ao longo de sua vida.
Valdivino tem um lema de vida: “Estudem muito, pois a educação é tudo na vida de uma pessoa”.Recolher