Nosso entrevistado é Jorge Laurindo Terra que agora irão conhecer:
Este livro conta a história do Senhor Jorge Laurindo Terra que nasceu na cidade de Diadema, estado de São Paulo no dia 04/08/1963.
Recebeu este nome porque o pai era devoto de São Jorge e sendo o único filho entre quatro irmã...Continuar leitura
Nosso entrevistado é Jorge Laurindo Terra que agora irão conhecer:
Este livro conta a história do Senhor Jorge Laurindo Terra que nasceu na cidade de Diadema, estado de São Paulo no dia 04/08/1963.
Recebeu este nome porque o pai era devoto de São Jorge e sendo o único filho entre quatro irmãs, tornou-se sua sombra.
Sua infância foi muito dura. Os pais não o deixavam sair para brincar. Não podia soltar quadrado (pipa), uma das suas grandes vontades.
Aos nove anos, começou a trabalhar para auxiliar a família nas despesas da casa.
A escola que estudava era muito rígida. Se não soubesse a tabuada, a professora o colocava de castigo atrás da porta e às vezes ajoelhado no milho.
Na adolescência, perdeu o pai. Aos quatorze anos começou a trabalhar registrado. Lembra-se de que com o seu primeiro salário a mãe comprou dois botijões de gás, arroz e feijão.
Com a morte do pai, sentiu-se mais livre. Foi como se tivesse “criado asas”. Começou a sair com os amigos, a fumar e tomar bebidas alcoólicas. Depois de algum tempo, para limpar o organismo desses vícios, decidiu começar a correr.
Conheceu a esposa aos 21 anos numa festa de aniversário, porém só começou a namorá-la dois anos após tê-la reencontrado. O casamento só aconteceu depois de ter construído uma casa em Indaiatuba, no estado de São Paulo, cidade que conheceu por intermédio da irmã, um lugar que oferecia oportunidade para as crianças brincarem e passear na rua tranquilamente ao contrário da cidade onde nasceu, que sempre foi muito violenta.
Jorge tem uma filha de 9 anos chamada Giovanna, que considera o segredo, a fonte e a razão do seu viver.
Gosta muito da carreira de atleta, porém diz que atualmente encontra muitos desafios por causa da idade. Conta com pouco apoio de patrocinadores para as viagens e alimentação. Realiza treinos diariamente e para as provas de corrida, treina de acordo com a distância a ser percorrida.
Para ele, todas as provas das quais participou foram importantes e especiais. As competições ofereceram-lhe a oportunidade de conhecer vários lugares como Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e todo o estado de São Paulo.
A mensagem que Jorge deixa para as crianças é que sempre ouçam e respeitem seus pais e mestres, tenham bom convívio com as pessoas e façam do estudo algo primordial em suas vidas para adquirirem conhecimento e cultura, conseguindo viver dignamente.
EMEB. “PROF. LUIZ CARLOS BATISTA DE MOURA”Recolher