Sabendo que na vida nada é fácil e que alguns tem dificuldades dobradas pra vencer, foi que decidi contar a história de uma pessoa.
Nascido em outubro de 1974, de um relacionamento conturbado, devido a família muito conservadora e a idade da mãe, com apenas 15 anos. Mesmo antes do seu nasc...Continuar leitura
Sabendo que na vida nada é fácil e que alguns tem dificuldades dobradas pra vencer, foi que decidi contar a história de uma pessoa.
Nascido em outubro de 1974, de um relacionamento conturbado, devido a família muito conservadora e a idade da mãe, com apenas 15 anos. Mesmo antes do seu nascimento, seu genitor foi embora pra capital, já tendo uma filha, levou junto com ele, Ana e sua mãe, com isso o próximo filho não teria a companhia do pai. Foi criado pela mãe e seus avós maternos. Aos 5 anos de idade sua tia com boas intenções levou-o para conhecer seu pai biológico, o encontro foi em um campo de futebol bem próximo a sua casa, a tia o apresentou e ele logo pediu a benção, cheio de alegria e esperança, pois, o que parecia era que agora, teria um pai rico e bajulado por todos, não demorou muito tempo para ele descobrir que não seria bem da forma que tanto desejou depois de conhecer seu genitor, sua relação e contato com o mesmo não era frequente, na maioria das vezes se encontrava com o mesmo uma vez no ano. Apesar da distancia, quanto mais tempo passava maior era a vontade de encontrar o pai , por ouvir as pessoas falarem que ele era parecido, aquilo o enchia de orgulho. Entre 1982 e 1986 as coisas no sertão não foram facies, sem chuvas não tinha como plantar, todos os reservatórios de água vazios só piorava mais ainda a vida de todos. Com cinco filhos a mãe era deixada pelo marido, assim ela e o filho mais velho tinha que dobrar os esforços para adquirir alimento para à família, com o minimo de recursos, com a falta d\\\\\\\\\\\\\\\'água, para consumo e uso no dia-dia, as famílias não tinham outra opção, a não ser contar com um carro pipa por dia para toda população do distrito. ao menos poder ir para BR 020, parar os veículos e pedir, e assim foi por dois anos, tempo esse que não tinha como estudar. Só em 1986 teve como estudar, em 1988 nas ferias foi ver seu pai, em Fortaleza, pelo conforto no início ficou 4 meses, em seguida, foi morar com sua irmã pra não deixar de estudar, em fortaleza só ficou 12 meses, voltou para o interior e só assim pôde estudar ate a 8° serie, por muitas vezes tentou fazer um curso de datilografia, porém sem condição financeira, nunca foi possível. Seu pai passou a falar que não tinha a certeza de ser seu genitor, isso o deixou mais triste e duro de sentimento.
Maio de 1994, entrou no primeiro emprego de ajudante numa fazenda, como não era coisa certa, teve que logo procurar outro, foi para um deposito de construção, ao mesmo tempo que sua namorada dava a noticia da gravidez. Ate que foi para seu primeiro emprego de carteira assinada na construção civil. Trabalhava e nas horas de folgas estudava um pouco, com isso fez tres concursos, passou em dois: fuzileiro naval e corpo de bombeiro militar. Ficou no corpo de bombeiros onde foi uma etapa muito difícil, despesas com exames, enxoval. Teve que recorrer aos amigos, pois seu pai mesmo com toda condição financeira se negou a dar ajuda. Amigos deram algumas peças do enxoval, doou sangue para conseguir exames e tudo graças a DEUS deu certo. Iniciou o curso em maio de 1995, em julho do mesmo ano sua filha nasceu. Dezembro terminou o curso com exito. Em 1999 foi transferido para um local de elite do bombeiro, fez alguns cursos e se especializou. Durante muito tempo ainda tentou se aproximar de seu pai quando foi negado de vez.
2008 nasceu seu segundo filho, já com a sua segunda esposa. Passou numa seleção para um curso em Brasilia-DF. Em seguida foi transferido para SSPDS-CIOPAER lá fez alguns cursos na área, para se especializar. 2018 nasceu seu terceiro filho. Durante a pandemia seu pai faleceu, por motivos maiores teve que provar aos irmãos, através de DNA que eram filhos do mesmo pai.
Hoje com 48 anos e 28 de funcionario publico, ainda faz parte da elite do estado.Recolher