História de seu nascimento. História de seus pais. Trabalho aos 13 anos com um médico neonatologista. Reuniões familiares com a família paterna, italiana. Doença mental de sua mãe. Convivência familiar e rotina da casa de infância. Recordações do período escolar. Faculdade de Psicologia, experiências de estágios e trabalhos, todos relacionados à pessoas com deficiência. Importância da tecnologia como ferramenta para independência de PcDs. Diversidade como ampliação de possibilidades e perspectivas. Encontro, namoro, casamento e aprendizados com o Antônio Carlos, seu marido. Trabalho na Laramara. Parceria de vida e profissional com o marido. Aumento da empregabilidade de pessoas com deficiência visual. Trabalho com audiodescrição. Atual trabalho na Laramara: atendimento de adultos com baixa visão e cegas.

Formatura

data (ou período): Ano 1984 Imagem de:Rosângela Ribeiro Mucci Barqueiro

Dia do Sim

data (ou período): Ano 1990 Imagem de:Rosângela Ribeiro Mucci Barqueiro

Alegria compartilhada

data (ou período): Ano 1990 Imagem de:Rosângela Ribeiro Mucci Barqueiro

Homenagem a Rosângela Barqueiro

data (ou período): Ano 2011 Imagem de:Rosângela Ribeiro Mucci Barqueiro

Homenagem ao Antonio Carlos

data (ou período): Ano 2019 Imagem de:Rosângela Ribeiro Mucci Barqueiro

Referência de mulher

Foto da mãe de Rosângela, Olinda de Jesus Ribeiro Mucci. Segundo Rosângela, sua mãe era uma mulher muito à frente de seu tempo. É uma referência de força, garra, vontade de fazer e dar o melhor.

Formatura

Foto de Rosângela em sua formatura do curso de Psicologia na FMU. Rosângela foi muito ativa na faculdade, foi eleita a presidenta da Comissão de Formatura e também a oradora da turma.

período: Ano 1984

Dia do Sim

Foto do dia do casamento de Rosângela com o Antonio Carlos, seu grande amor e parceiro.

período: Ano 1990

Alegria compartilhada

Foto de Rosângela e seu pai no dia do seu casamento. O pai de Rosângela sempre foi, para ela, referência de honestidade, lealdade e fidelidade. Esse foi um dia de muita alegria para seu pai, que teve no genro um amigo, um confidente e um parceiro.

período: Ano 1990

Trabalho em equipe

Antonio Carlos e Rosângela estavam no Parque dos Sonhos testando a acessibilidade do espaço e alguns equipamentos que garantem acesso e segurança às pessoas com deficiência. Antonio Carlos tinha deficiência visual.

Parceiros

Estes são os irmãos de Rosângela. Os três estão sempre juntos, nas alegrias e também nas tristezas. Roberto, Rosângela e Rosana.

Homenagem a Rosângela Barqueiro

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência conferiu uma homenagem à Rosângela pelos 30 anos de serviços prestados na área de Deficiência. Após ter passado 11 anos, Rosângela segue atuando nesta mesma área.

período: Ano 2011

Homenagem ao Antonio Carlos

A Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo fez uma homenagem ao Antonio Carlos, marido de Rosângela, por todos os seus feitos na área de inclusão e reabilitação de pessoas com deficiência. O pôster foi colocado no Parque da Água Branca logo após o seu falecimento.

período: Ano 2019

Alegria de viver

Rosângela dando uma boa gargalhada.

Bebê expressiva

Algumas expressões de Rosângela bebê. Este era um estilo de fotografia comum na década de 1960 e 1970.

Homens que inspiram

Na foto está Antonio Carlos, companheiro de Rosângela, ao lado de Vitor Siaulys, Fundador e Presidente do Conselho Deliberativo da LARAMARA. Esses dois homens, já falecidos, foram bem importantes na vida da Rosângela. Eles a inspiraram e a incentivaram muito. Foram responsáveis, junto com ela, na empregabilidade de várias pessoas com deficiência visual. AC foi seu amigo, amor, parceiro, fez muita diferença em sua vida e a ajudou a ressignificar sua história. Vitor acreditou nela e tornou-se uma referência de sonhar grande, de querer mais, de saber que podem ir a frente e buscar o melhor.