Adoção e falecimento dos pais aos 7 anos. Período curto morando com a irmã mais velha e, depois, começou a morar em casa de amigas. Gravidez aos 18 anos. Nascimento de seus dois filhos. Mudança para Minas Gerais. Diferentes trabalhos, em um hospital, como empregada doméstica e como frentista. Processo de tornar-se motorista de caminhão. Inspiração e incentivo de outra motorista de caminhão. Viagens. Trabalho em dupla com o primo. Pandemia. Desafios e aprendizados na estrada. Realização profissional. Sonho em conhecer seu pai biológico.

Baixar texto na íntegra em PDF

Entrevista de Rosemeire Sodré da Costa Entrevistada por Luiza Galo São Paulo, 09/02/2022 Projeto: Aquilo que me move: Mobilidade e Diversidade - Arteris Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: PCSH_HV1156 Revisado por Luiza Gallo P/1 - Para começar, eu gostaria que você se apresen...Continuar leitura

Título: “Eu me sinto a mulher maravilha”

Local de produção: Brasil / São Paulo