Família de caminhoneiros. Viagens com o pai caminhoneiro na infância. Período escolar. Decisão de morar sozinha aos 18 anos em Uruguaiana. Relacionamento de 3 anos. Separação e mudança para Natal, RN. Trabalho em academia. Depressão e cuidado com a saúde. Decisão de tornar-se motorista de caminhão e falta de apoio do pai. Primeiro trabalho como motorista de caminhão e primeira viagem. Realização do sonho de dirigir carreta. Trabalho com as Redes sociais. Encontros e trocas de experiências com outras mulheres caminhoneiras. Realização profissional durante a pandemia. Desafios e aprendizados trabalhando como motorista de caminhão. Sonhos.

Baixar texto na íntegra em PDF

Entrevista de Janaina Assis Cardoso Entrevistada por Luiza Gallo São Paulo, 05/03/2022 Projeto: Aquilo que me move: Mobilidade e Diversidade - Arteris Entrevista número: PCSH_HV1160_Parte 1 e 2 Realizado por: Museu da Pessoa Revisado por Luiza Gallo P/1 - Para começar eu gostaria que você se a...Continuar leitura

Título: "A gente é capaz de tudo que a gente quiser"

Local de produção: Brasil / São Paulo