Lembrança da infância e do bairro, Rio verrmelho, onde morou em Salvador. Relação afetiva com os pais. Recordações da escola e primeira infância. Educação e tradição familiar. Religiosidade. Período de vestibular e mudança para São paulo. Vida profissional, viagem a Dakar e mudança de área de estudo. Visão e metodologia da prática curatorial. Carreira acadêmica e estudos no campo da arte afro-brasileira. Trabalhos atuais como curador.

Ano 1. Eu nasci na cidade de Salvador, Bahia. Eu sou filho de Sônia e Hélio. Irmão de Camila. Eu sou neto de Tereza, José, Marlene e outro Hélio. Então, nos cálculos já se nota, eu sou a terceira geração, o terceiro Hélio. Eu nasci no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, onde cresci toda ...Continuar leitura

Tricolor hermano

Personagem: José PoyAutor: Museu da Pessoa

Um menino muito esperto