José Luiz Peron recorda em seu depoimento sua infância vivida na cidade de Uberlândia, Minas Gerais. Para estudar, migrou para Brasília, fazendo parte da primeira turma de Letras da UnB. Lembra de seus anos de estudos em Brasília, o envolvimento do pai com a política e seu interesse por selos. Ao recordar sua experiência no magistério, fala sobre as disciplinas do curso de filatelia que passou a lecionar na Escola de Administração Postal dos Correios e sobre a importância dos selos no Brasil. Por fim, lembra seu tempo de trabalho nos Correios como professor.

Eu nasci em Santa Rita do Passa Quatro, Estado de São Paulo em 14 de fevereiro de 1944. Meus pais são de Santa Rita e meus avós italianos, da região do Vêneto. Eles vieram como imigrantes, entraram pelo porto de Santos, começaram a trabalhar na lavoura. Foi justamente naquele grande fluxo migr...Continuar leitura

Amor pelo tênis

Personagem: Museu da PessoaAutor: Museu da Pessoa

Sebos não são mais guetos - Estante Virtual