Kelly conta sobre seu maior sonho: ser mãe. Apesar de sempre ouvir do médico que não seria possível, aconteceu. Um milagre, afirma Kelly. Nove meses depois, nasce Débora. Os pés tortos do primeiro ano não foram impeditivos para que a menina pudesse dar seus primeiros passos, ao lado de sua amorosa mãe. O diagnóstico que veio a seguir, de dermatite atópica, só serviu para as duas se aproximarem ainda mais, com Débora buscando colo e Kelly oferecendo todo o carinho. E, assim, nos braços uma da outra, encontraram força para vencer.

Sempre sonhei em ter uma linda barriga de grávida, maravilhosa. Sempre sonhei em amamentar: o grande desejo da minha vida. “Para isso, eu preciso de um homem, então, vamos casar”, pensei. Casei com esse objetivo, mas um ano e meio depois, nada de ter filhos. Procurei um médico, eu já...Continuar leitura

Mudança

data (ou período): Ano 1980 Imagem de:Kelly Cristina Duarte

Primeiro amor

data (ou período): Ano 1999 Imagem de:Kelly Cristina Duarte

O grande milagre

data (ou período): Ano 2009 Imagem de:Kelly Cristina Duarte

Momento mágico

data (ou período): Ano 2011 Imagem de:Kelly Cristina Duarte

Desafio

data (ou período): Ano 2010 Imagem de:Kelly Cristina Duarte

Amor

data (ou período): Ano 2012 Imagem de:Kelly Cristina Duarte

Momento de luta

data (ou período): Ano 2016 Imagem de:Kelly Cristina Duarte

data (ou período): Ano 2016 Imagem de:Kelly Cristina Duarte

Gratidão

data (ou período): Ano 2017 Imagem de:Kelly Cristina Duarte

data (ou período): Ano 2017 Imagem de:Kelly Cristina Duarte

Mudança

Época em que Kelly mudou-se para Sorocaba, vinda de Santo André. Ela diz que foi uma fase muito difícil.

período: Ano 1980

Primeiro amor

No dia do casamento, um momento que desejava brilhar e se sentir poderosa. Vestia um vestido bordado com pedras e um par de sapatos dourado: os dois foram muito difíceis de se encontrar.

período: Ano 1999

O grande milagre

O desejo de ter filhos: conseguiu ter a imensa barriga, os grandes seios e ser, enfim, uma mulher em gestação.

período: Ano 2009

Momento mágico

Realizando o desejo de amamentar, que até hoje é revivido a cada vez que sua filha Débora encosta a cabeça em seu peito para receber carinho.

período: Ano 2011

Desafio

Momento difícil desde em que Débora tinha 15 dias, quando iniciou o tratamento para corrigir os pés tortos congênitos, que durou até os três anos.

período: Ano 2010

Amor

Kelly com Débora ainda usando prótese, parte do tratamento dos pés tortos congênitos. Apesar das dificuldades, as duas sempre foram parceiras em tudo.

período: Ano 2012

Momento de luta

Quando Débora começou o tratamento com o doutor Martti, em agosto de 2015, diagnosticando dermatite atópica, provocou uma grande queda na sua resistência física e emocional, inclusive causando depressão. Acabou sendo internada no Hospital das Clínicas em janeiro de 2016 por sete dias. Nessa ocasião, seu corpo estava 70% ferido. Nessa foto, ela já estava bem melhor.

período: Ano 2016

Superação

No final de 2016, a filha Kelly recuperada da crise, como daminha de honra do casamento da sua cuidadora na escola.

período: Ano 2016

Gratidão

Débora orando na Igreja que frequenta junto com Kelly. Num momento espontâneo, onde só ela ajoelhou. Débora sempre demonstra sua fé em Deus.

período: Ano 2017

Superação

"Depois de toda a dificuldade física, emocional e financeira, a dermatite atópica nos trouxe, depois de um trabalho árduo de médicos, psicólogos e pastores, decidi deixar para trás os traumas, os erros e as desilusões; deixar para trás um casamento sem companheirismo e amor para viver o verdadeiro milagre: Débora, minha filha."

período: Ano 2017
crédito: Acervo pessoal

Baixar texto na íntegra em PDF

Depoimento de Kelly Cristina Duarte Entrevistada por Marcia Trezza Sorocaba, 13 de dezembro de 2018 Entrevista PCSH_HV668 Realização: Museu da Pessoa Revisado e editado por Bruno Pinho P/1 - Vai ser uma conversa, as perguntas vão ser só para te ajudar, não precisa me esperar perguntar, e quant...Continuar leitura