Nesta entrevista Ana Cláudia nos conta sobre sua infância e a mudança do bairro Aclimação para o Cambuci. Desde que encenou a peça "O rapto das cebolinhas" aos catorze anos, Ana Claúdia buscou seguir carreira de atriz. Entre participações em diversos grupos teatrais, como Asdrúbal Trouxe o Trombone, processos de seleção e tentativas de ingressar na Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo, Ana Cláudia acabou por cursar Letras e se transformou em escritora de livros infantis, espalhando contos e colhendo sorrisos.

Baixar texto na íntegra em PDF

Projeto Museu Aberto Depoimento de Ana Cláudia Cavalcante Gomes Entrevistada por Arnaldo São Paulo, 27/03/2004 Realização: Museu da Pessoa Entrevista número: MA_HV061 Transcrito por Vanuza Ramos Revisado por Natália Ártico Tozo P/1 – Bom dia, Ana Cláudia, tudo bom? R – Tudo bom! Bom d...Continuar leitura

Título: Contos de diversão

Local de produção: Brasil / São Paulo