Nesta entrevista Maria Victória dos Santos, conhecida como Vitória Régia, narra suas origens maranhenses, como sua mãe acabou indo para o Rio de Janeiro e sua criação pela madrinha, que acabou se tornando também uma mãe para ela. Desde criança já sabia que queria ser artista. Começou a trabalhar aos catorze anos, em uma rede de lojas, e pouco tempo depois conseguiu ingressar no teatro e a fazer shows como vedete. Participou de espetáculos nos teatros da Praça Tiradentes e fez turnês pela Europa e África. De volta ao Brasil, foi manchete nos jornais ao beijar o chão, brincando que vinte anos depois o Papa faria a mesma coisa. Na televisão participou do programa " Almoço com as Estrelas", na antiga TV Tupi, e seu último trabalho foi uma participação na novela "Belíssima", da Rede Globo. Aos cinquenta anos mudou-se para o Retiro dos Artistas, onde hoje é a mais antiga moradora.

Meu nome é Maria Victória dos Santos. Nasci em oito de dezembro de 1930 na capital do Maranhão, São Luís. Sou nortista, como todos da minha família, mas todos acabaram vindo pro Rio, a última que veio de lá foi a minha mãe. Antigamente, tinha uma frota que só trazia gente do norte, o Ita: ...Continuar leitura

Tricolor hermano

Personagem: José PoyAutor: Museu da Pessoa

Um menino muito esperto