Antonio Carlos da Silva (Frango D'Água) nos conta sobre sua infância nos anos 30 de Salvador, suas brincadeiras e a vida de sua família. Fala de como trabalhou desde cedo na feira e sua entrada na Petrobras como office-boy aos 13 anos. Diz sobre sua passagem pelo exército, sua especialização em engenharia elétrica e sua carreira profissional como eletricista na empresa. Em muitas passagens, fala das dificuldades passadas nos trabalhos de campo pela Petrobras tanto em terra como em mar. Vemos causos e histórias que se passaram no cotidiano do trabalho, o seu casamento e reflexões sobre o projeto "Memórias dos Trabalhadores".

Antônio Carlos da Silva, nascido em 26 de agosto de 1936, em Salvador, Bahia, Capital. FAMÍLIA Pais: Antônio Pedro da Silva e Maria Amália dos Anjos. Avós: Maria Margarida dos Anjos e Colondino dos Anjos, maternos. E paterno era José Colombino da Silva. Eles eram de Cachoeira, Estado da ...Continuar leitura

Tricolor hermano

Personagem: José PoyAutor: Museu da Pessoa

Um menino muito esperto