Em 17 de abril de 1947, na cidade de Guaíba, estado do Rio Grande do Sul, eu nasci. Meus pais radiantes de felicidade, não paravam de me admirar. Sou filho de Elena Sofia e Marino. Fui batizado com o nome de José Erny Cardoso Telles. Também moramos no Petim. Lá passei boa parte da minha infânc...Continuar leitura
Em 17 de abril de 1947, na cidade de Guaíba, estado do Rio Grande do Sul, eu nasci. Meus pais radiantes de felicidade, não paravam de me admirar. Sou filho de Elena Sofia e Marino. Fui batizado com o nome de José Erny Cardoso Telles. Também moramos no Petim. Lá passei boa parte da minha infância.
Bom falando em infância, minha infância foi boa. Eu adorava brincar com meus amigos. Eu tinha muitos amigos para brincar. Minhas brincadeiras favoritas eram: brincar de pega-pega, jogar futebol e brincar com bola de gude. Mas como toda criança, eu também fazia minhas artes. Um dia joguei barro nos meus amigos. Quando eu aprontava uma arte meus pais me batiam.
Comecei a estudar com 11 anos. Como morava longe da escola tinha que atravessar um campo onde tinha muito gado. E eu tinha medo de atravessar. Por isso comecei a estudar mais tarde.
A escola era uma casa pequena, não comportava muita gente. Tinha 10 alunos. A professora se chamava Simplicia. Ela era uma professora boazinha. Minha professora era colorada. E eu escolhi ser colorado por esse motivo.
Os meios de transporte daquela época eram as carroças. Não é que não tinha ônibus Mas os ônibus eram raros naquela época.
O tempo passou, cresci e conheci uma pessoa, minha alma gêmea. Casei com Eva e tivemos três filhas: Ângela, Simone e Patrícia.
Gosto muito de viajar, já viajei para vários lugares. O lugar mais longe foi Santa Catarina. Mas não pretendo andar de avião, pois tenho medo.
Moro no bairro Columbia City há 10 anos. Era diferente de agora, tinha poucas casas.
Atualmente trabalho como refrigerador. Conserto geladeiras. No verão é que aparecem mais geladeiras para consertar. Gosto muito do que faço. Tenho um sonho: de aumentar minha oficina.
Tenho três netos: Gabriela, Eduarda e Rafael. Adoro passear com eles. Levo-os pra passear no parque, na pracinha e em outros lugares.
Esta é a minha história. A história de um homem simpático, amigo e batalhador.Recolher