Sou Paola Barbosa, mais conhecida como Paola Rezende, desde pequena me perguntava porque a minha irmã tinha o sobrenome por parte de mãe e eu não tinha? Pois bem, iniciei a usa-lo de uma forma que me acostumei. Nasci no dia 12/12/1994 às 21:55 no hospital San Paolo, antigo Voluntários da Pátr...Continuar leitura
Sou Paola Barbosa, mais conhecida como Paola Rezende, desde pequena me perguntava porque a minha irmã tinha o sobrenome por parte de mãe e eu não tinha? Pois bem, iniciei a usa-lo de uma forma que me acostumei.
Nasci no dia 12/12/1994 às 21:55 no hospital San Paolo, antigo Voluntários da Pátria. A minha infância se passou próximo ao Imirim, foi lá que comecei a conhecer as minhas melhores amigas e aprender o lado bom de ser criança.
Eu não fui um planejamento, minha mãe engravidou com mais de 32 anosporem ela é uma amiga, uma companheira de presente, passado e futuro que parou a vida para cuidar e me ensinar o melhor da vida. Meu pai sempre trabalhou muito e não pode me acompanhar comparado com a minha mãe. Com ela conheci os parques de diversões,o que é rir e rolar no sofá sem se preocupar muito com o amanhã, apenas aproveitar a vida sendo feliz.
Fui criada com a Marcela, Yara e Camila, minhas amigas que brincava todos os dias.. Tomávamos banho de piscina e montávamos palavrinhas com o tapete de letrinha até que fui crescendo e percebendo outros horizontes. Crescer significa mudar!
Minha madrinha Patricia Renata sempre foi a minha segunda mãe,me inspira a forma que ela cresceu do nada,como tem determinação e a mãe fantástica que ela é.Um dos meus grandes orgulhos na vida.Sempre me recebeu bem e foi digna do meu grande amor..
Minha melhor amiga na escola foi a Beatriz Ferreira, foi ao lado dela que contava do meu “sentimento” e entregamos cartinhas de amor sem dizer os nomes. Aprendi a brincar de mamãe e filhinha, iniciando a minha carisma por crianças. A cozinha sem a Bia não era nada pois aprendemos a cozinhar juntas, fazíamos pizzas e bolos rsrsrs. Mal sabíamos que a nossa amizade duraria por anos e anos..
Kassia era uma amiga que “ trabalhava” comigo todos os dias de escolhinha, fazíamos provas com papel da loteria, cantávamos o hino nacional como toda escola regional faz. Comecei a ter desde criança o meu sonho por letras.. Lecionar, poder ensinar o que eu sei para quem tem sede do saber. Será?
Meu amor pela arte começou sem eu entender, desde que saia sozinha passeava aos museus, teatros, exposições e festivais. Sempre encontrei o que eu precisava na arte, como se fosse um estado de espírito.
O meu primeiro encanto foi com a fotografia,onde comecei a ir muito em exposições e fazer os elos dos tempos,nela guardava o que mais gostava, sentimentos, lembranças e mistérios da vida. Ela é a riqueza que existe no universo pois através da imagem não existe distância apenas saudade...
Gostar de ter
lembranças registradas é totalmente sensacional.Meu amor não foi sanado com as imagens, tive que começar
a fazer um curso de teatro,onde
conheci um lado que não sabia,encontrei a calma,descobri o meu hobby e a minha maior distração. No palco aprendi a prestar atenção nos sons, barulhos, sensações, gostos, cheiros, toques, a confiar no próximo, a ser paciente e a olhar a terra como um universo...Minha irmã se casou quando tinha dez anos tendo a minha sobrinha um ano e depois, meus grandes amores qque me ensinaram o grande significado da palavra família.. Aprendi o motivo de namorar, estar do lado, será que daria certo para a vida toda?
Com quinze anos Cida, minha mãe, foi me mostrando o mundo lá fora, me ensinando da melhor forma,com a liberdade. Pouco a pouco fui aprendendo a passar cada tristeza com um sorriso no rosto!!! A ser forte mesmo quando o momento era de fraqueza. Aprendi a ser humilde e enxergar o mundo de outro ângulos, a amar mais, acreditar que não é tudo que dá certo.
Minha vida se baseou em São Paulo e Minas Gerais,sendo dividida em alguns kilometros, muitas vezes meu pensamento ficava muito longe de onde realmente eu estava. Lá morava pessoas que me ensinaram muito a ser a Paola que eu sou. Andreza,minha grande amiga,confidente que sabe tudo e mais um pouco da minha vida!!!! Minha tia predileta que trocava cartas e grandes abraços, me entendia, desenhava na lousa grandes palhaços, minha tia maluquinha, como ela dizia; hoje ela mora com papai do céu... Em Minas que eu
aprendi a encontrar o nosso tudo, no meio do nada.. Lá fui aos primeiros shows, aprendi o bom do carnaval, a dormir olhando as estrelas,a preservar a presença e aproveitar o tempo...
Meu ensino médio foi um sonho,conheci pessoas que nunca imaginei, Lucas, Mirian, Matheus, Leonardo, Ana, Leticia..Com eles conheci hábitos.Manias de ser feliz chegando cedo em casa, dividindo Danone, sorrisos, lágrimas, sonhos, dúvidas, anseios.
Conheci mais que uma professora, Maria Elisa, uma grande amiga,que me ensinou um pouco mais sobre o primeiro amor,a dor e a troca de amor.Ao lado destas pessoas fui me desligando mais de relacionamento e me ligando no meu grande sonho profissional... Artista? Professora? Voar?
Escolhi no final de tudo isto cursas comunicação social/ relações públicas e a tentar o meu grande sonho a aviação..Não sei se estou no caminho certo da faculdade porém tenho a certeza que a minha vida está no ar, bem longes dos problemas da terra... Ver a paisagem bonita e serena em tamanhos reduzidos.. Não é um sonho por sinal e sim um futuro perto! Meu amor pela arte continua e sempre me pergunto,porque estou longe dos palcos?
Conheci o Henrique,meu namorado,que fui aprendendo muito sobre a compartilhar mais e a sutil diferença entre você amar alguém e aprender a amar. Distinto do que pensava que não me apegava a ele,hoje em dia faço planos não só de um tempo e sim de uma vida.. Uma pessoa maravilhosa que me faz feliz de uma forma incomparável.Tudo parece se encaixar e estar nos seus devidos lugares...
Ser feliz é assim,aproveitar as oportunidades que a vida te dá com as pessoas que nos fazem bem!Recolher