Entrevista e história de vida
Silvio Aparecido Lima de Alcântara nasceu no dia 06 de fevereiro de 1976 na cidade de Cajamar, no estado de São Paulo.
Um fato marcante na sua infância foi quando ele foi fazer um teste em São Paulo, no Esporte Clube Banespa. Ele não sabia aonde era, foi sozin...Continuar leitura
Entrevista e história de vida
Silvio Aparecido Lima de Alcântara nasceu no dia 06 de fevereiro de 1976 na cidade de Cajamar, no estado de São Paulo.
Um fato marcante na sua infância foi quando ele foi fazer um teste em São Paulo, no Esporte Clube Banespa. Ele não sabia aonde era, foi sozinho e conseguiu passar no teste para jogar vôlei.
E a partir deste dia passou a ser atleta profissional.
Estudou numa escola, onde tinha muitos amigos, uma escola limpa e bonita como a nossa, comentou Silvio e que neste tempo nem sonhava em ser jogador de vôlei.
Silvio Aparecido recebeu este nome devido à tradição da família em homenagear a Nossa Senhora Aparecida.
Ele já ganhou várias medalhas. Hoje é aposentado por ter se machucado em quadra, só que isto não o atrapalha a incentivar as pessoas dizendo a elas o quanto ensinou para a vida.
Silvio nos contou como conheceu sua esposa. Ele disse que ela também jogava vôlei e que se conheceram em uma partida em que veio jogar em sua cidade, foram apresentados, desta amizade veio o amor que se concretizou com o casamento e gerou dois lindos frutos Victória e Vitor.
Silvio veio para Indaiatuba há nove anos e disse que nossa cidade cresceu muito ultimamente, principalmente o bairro Jardim Morada do Sol. Que é uma cidade limpa, bonita e bem estruturada.
Ainda falou sobre a aprendizagem de nosso município que é muito boa e que um atleta precisa estudar muito, alguns que terminam a universidade podem ser professor de Educação Física.
Também falou sobre o incentivo para os esportes nas escolas, pois além de qualidade de vida, ensina disciplina, obedecendo às regras e companheirismo.
Perguntando a Silvio que nota daria de 0 a 10 para o esporte no Brasil e em Indaiatuba, ele comentou que para o país ele daria 10, porém nosso município ainda precisa de mais incentivo da prática dos esportes nas escolas.
Silvio que tem um sonho a realizar disse que quer voltar para Cajamar, sua cidade Natal, para dar aulas de esportes.
Também nos deixou uma mensagem:
“Que nos esforcemos nos estudos e que possamos realizar todos os nossos sonhos e sermos atletas profissionais e que amemos o nosso próximo”.Recolher