Ricardo Coev,53 anos é divorciado, pai de dois filhos ( tiago,25 e João Paulo 15). È católico e tem muita fé.
Perdeu seu pai aos oito anos e sua mãe a seis anos.
Ricardo está trabalhando no Grupo Giramundo há quatro anos e já trabalhou na Rede Globo de Televisão por mais ou menos dez anos ...Continuar leitura
Ricardo Coev,53 anos é divorciado, pai de dois filhos ( tiago,25 e João Paulo 15). È católico e tem muita fé.
Perdeu seu pai aos oito anos e sua mãe a seis anos.
Ricardo está trabalhando no Grupo Giramundo há quatro anos e já trabalhou na Rede Globo de Televisão por mais ou menos dez anos atuando em novelas e seriados: Celebridade, Senhora do Destino, Mad Maria, Kubanacan, Como uma onda, América, Zorra Total, Casseta e Planeta, A Diarista.
Sua vinda para o Grupo Giramundo foi através de sua amiga Adriana que o convidou no dia do seu aniversário. ele coniderou este convite como um grande presente.
Ricardo nos falou com tristeza dos fundadores do grupo já falecidos: Álvaro Apocalypse e Terezinha Veloso; porém nos contou com alegria que Madu , uma das fundadoras do Grupo Giramundo, continua ainda ajudando quando necessário mesmo tendo se afastado do grupo.
O Grupo de Teatro Giramundo tem 35 anos de trabalho, é um grupo tradicional, porém não é conservador. No Museu Giramundo possui o maior acervos de bonecos, são mais de 800 bonecos, há também projetos técnicos, dois mil livros todos os originais de Álvaro Apocalypse, centenas de arquivos e documentos sobre teatro de bonecos ao redor do mundo. São guardaos também as fotografias, as trilhas sonoras, os vídeos e os artigos publicados na imprensa.
As peças mais assistidas pelas crianças são o"Gato Malhado e a Andorinha Sinhá e " Pedro e o Lobo", e o "Mini Teatro Ecológico" que nossa turma assistiu nas comemoraçoes da Semana do Meio Ambiente
e pelos adultos: " Cobra Norato".
A idéia de trabalhar com bonecos e não com pessoas é porque eles deram vida aos bonecos contando histórias fantásticas.
O mundo Giramundo encanta o público infantil e adulto, recontam histórias com jeito bem brasileiro.Em sua usina de criação em belo Horizonte continuam o trabalho de uma tradição artística que começou na Grécia antiga: a criação de marionetes. Ricardo nos contou sobre o ofício de um marionetista, aquele que faz os movimentos dos bonecos. Contou-nos também que por ser de natureza artesanal a Oficina do grupo giramundo se assemelha a um atelier de artes e ofícios.
Ricardo nos falou da imporância da arte para os jovens, contou que o grupo mantém uma oficina de bonecos que gera empregos, tirando os jovens da rua e ocupando-os com a arte. Pensamos que vem daí a alma dos bonecos.
Ricardo nos desejou sucesso e nos deu bons conselhos: para ocuparmos sempre
o nosso tempo com muito estudo para construírmos um Brasil com mais dignidade e melhor para todos.
" Hoje você tem que ser criativo, dedicado em tudo que fizer, fazer tudo bem feito, com carinho, com amor e aprendendo tudo o que puder." ( Ricardo Coev)Recolher