Em seu depoimento, Telo Borges, um dos mais novos da família Borges, ligada ao Clube da Esquina, conta sobre seu primeiro contato com a música e a infância no bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte. A paixão pelos Beatles na infância e pelas músicas dos membros do movimento do Clube da Esquina. As viagens que fez para Mar Azul, no Rio de Janeiro, e a primeira experiência em estúdio. Sua carreira como músico acompanhando, suas apresentações no Brasil e no mundo acompanhando pessoas, como, seu irmão Lô Borges e Milton Nascimento. A criação do Museu do Clube da Esquina e a fraternidade entre os irmãos, que são companheiros uns dos outros.

O talentoso Telo Borges

data (ou período): Ano 1997 Imagem de:Marcelo Wilson Fragoso Borges

Grammy

data (ou período): Ano 2003 Imagem de:Marcelo Wilson Fragoso Borges

Família de Telo Borges

data (ou período): Ano 2000 Imagem de:Marcelo Wilson Fragoso Borges

Família feliz

data (ou período): Ano 1984 Imagem de:Marcelo Wilson Fragoso Borges

O talentoso Telo Borges

Telo Borges no Parque das Mangabeiras. Penúltimo filho de D. Maricota e S. Salomão, Telo assumiu seu lado artístico muito jovem. Ainda adolescente compôs dois de seus maiores sucessos: Vento de Maio, gravado por Elis Regina e Lô Borges e Voa Bicho, gravada por Milton Nascimento. Foi agraciado com o Grammy por Tristesse, música sua e de Milton Nascimento

período: Ano 1997
crédito: Eliane Tourinho

Seu fiel companheiro

Telo Borges com seu violão. Penúltimo filho de D. Maricota e S. Salomão, Telo Borges assumiu seu lado artístico muito jovem. Ainda adolescente compôs dois de seus maiores sucessos: Vento de Maio, gravado por Elis Regina e Lô Borges e Voa Bicho, gravada por Milton Nascimento. Recentemente foi agraciado com o Grammy por Tristesse, música sua e de Milton Nascimento.

O penúltimo Borges

Grammy

Telo Borges mostra o troféu do prêmio Grammy que ganhou com a música "Tristesse" de sua autoria em parceria com Milton Nascimento.

período: Ano 2003

Família de Telo Borges

Telo Borges e Elizabeth com as filhas Daniela e Marcela.

período: Ano 2000

Família feliz

Telo Borges e Elizabeth com os filhos Fred e Renata.

período: Ano 1984