Senhor João Paulo Neto nasceu em Piedade, estado de São Paulo, no dia 03 de julho de 1942.
Teve uma infância muito difícil, pois trabalhava desde os 7 anod de idade com seus pais e seus seis irmãos no sítio onde morava. Por esse motivo não teve condições de frequentar a escola. Apenas quand...Continuar leitura
Senhor João Paulo Neto nasceu em Piedade, estado de São Paulo, no dia 03 de julho de 1942.
Teve uma infância muito difícil, pois trabalhava desde os 7 anod de idade com seus pais e seus seis irmãos no sítio onde morava. Por esse motivo não teve condições de frequentar a escola. Apenas quando adulto frequentou o MOBRAL(Curso de Alfabetização de Adultos), onde aprendeu a ler e a escrever. Todas as noites, depois de um dia duro de trabalho, Seu Joâo andava seis quilômetros a pé para chegar à escola. Embora cansado, ficava atento às lições em classe, procurando tirar o máximo de proveito das aulas dadas. Conseguiu tirar até carteira de motorista.
Conheceu sua esposa, e com apenas seis meses de namoro casaram-se no dia 2 de junho de 1961. Teve quatro filhos e como morava no sítio, a diversão da família era ir à cidade para passear e frequentar a igreja.
Um dos momentos tristes e marcantes da sua vida foi a perda de dois filhos em um acidente de moto, mas... diz que Deus foi muito bom deixando três netos para ele criar.
Trabalhou em vários lugares e, apesar do pouco estudo que teve conseguiu se aposentar como servente geral de ajudante de fábrica. Atualmente Seu João é viúvo, cuida de um filho deficiente e dos três netos. Também cuida da casa e da roupa de todos, com muito carinho. Faz questão de levar e buscar os netos na escola e participa de todas as reuniões. Todo domingo vai à igreja com os netos, deixando de assim o fazer quando vai à Feira da Barganha para fazer algum negócio, ou seja, quando tem algo que não lhe serve mais para ser trocado por alguma coisa que lhe tenha serventia.
Gosta muito de dar conselhos aos netos para que estudem bastante, ouçam atentamente a professora para não passarem pelas mesmas dificuldades que ele passou. Também aconselha a não casarem muito cedo, que primeiro estudem bastante, tenham um bom emprego e escolham com muita cautela aquele ou aquela que vai ser seu companheiro ou sua companheira pelo resto da vida.Recolher