IDENTIFICAÇÃO
Nome, data e local de nascimento
Meu nome é Paulo Eduardo Steola. Eu nasci em Pedreira, São Paulo, em 7 de agosto de 1974.
TRABALHO
Ingresso na empresa/ Trajetória profissional
Eu soube da vaga através de um amigo. Vim fazer a entrevista com o chefe de departamento e fui recruta...Continuar leitura
IDENTIFICAÇÃO
Nome, data e local de nascimento
Meu nome é Paulo Eduardo Steola. Eu nasci em Pedreira, São Paulo, em 7 de agosto de 1974.
TRABALHO
Ingresso na empresa/ Trajetória profissional
Eu soube da vaga através de um amigo. Vim fazer a entrevista com o chefe de departamento e fui recrutado. Entrei num departamento que se chamava Contábil-Financeiro, no setor de Escrituração Fiscal. Hoje, estou como Coordenador Financeiro, responsável pela apuração de resultado da unidade.
MUNDO DO TRABALHO
Cotidiano de trabalho
A gente consolida números, elabora relatórios gerenciais, além das demais rotinas contábeis de uma empresa. É muito estimulante. Você tem acesso a informações, a pessoas. É uma rotina de trabalho pesada, mas muito estimulante. E é importante dizer que você cresce na velocidade do seu talento. Impera um sistema de meritocracia mesmo.
MORADIA
Sempre morei em Pedreira. Nasci e morei em Pedreira. É uma cidade vizinha a Jaguariúna. Fica a nove quilômetros daqui. É bem pertinho.
PROCESSOS INTERNOS DA EMPRESA
Fusão
Eu não senti tanta dificuldade com a fusão. É um jeito diferente de trabalhar, mas eu me adaptei bem, tanto é que já faz 6 anos que estou nessa nova empresa. E gosto, particularmente gosto. Nós soubemos da fusão em julho de 1999, vendo uma matéria do Paulo Henrique Amorim na TV. Num primeiro momento a gente sofreu um susto e correu pra casa pra ver nos telejornais o que estavam noticiando sobre o assunto. Pouco depois começaram a chegar pessoas, que foram colher informações, se inteirar, ficar a par pra assumir os novos postos. Foi um momento instável, mas correu tudo bem.
Meu trabalho não tem muita relação com os produtos em si. Teve uma relação com as novas rotinas de trabalho. Mas hoje, com o número crescente de fusões e aquisições, a gente nem se assusta mais. A AmBev cresceu, hoje é uma empresa de classe mundial. A gente não se assusta mais quando vê fusões envolvendo o nome da AmBev ou da InBev, porque sabe que é uma estratégia pra ela crescer, pra estar em todos os lugares. Então, a gente se acostumou com isso.
CULTURA DA EMPRESA
Valores
A Companhia incentiva os funcionários por todos os meios. Ela fornece bolsas, faz avaliações de desempenho, sempre ressalta a importância do aprimoramento intelectual da pessoa. Ela não contrata pessoas que não tenham um certo grau de escolaridade. Ela patrocina eventos, faz contribuições à associação. Então é nítido, é muito claro que é uma necessidade de todos em se aprimorar, em se qualificar.
TRABALHO
Momentos marcantes
Momento marcante foi quando a AmBev fez a fusão com a Interbrew e se transformou numa companhia mundial. Isso foi um evento que me marcou bastante. Ver a Companhia virar virar a primeira indústria de bebidas do mundo foi um evento que me marcou bastante. Acho que nem mesmo os donos vislumbravam um crescimento tão rápido.
PROJETO MEMÓRIA VIVA AmBev
Importância da história/Importância dos depoimentos
Eu acho esse trabalho de colher depoimentos dos funcionários muito legal. Hoje ela é formada por várias empresas que se fundiram numa só. Então existem pessoas com histórias diferentes, que fizeram coisas diferentes e que passaram por inúmeras situações. Eu acho uma iniciativa muito proveitosa, muito legal.
Eu me sinto lisonjeado, com orgulho, pois o meu trabalho, por menor que seja, de formiguinha, contribuiu para a história da Companhia.
PROCESSOS INTERNOS DA EMPRESA
Expansão
Desejo que a companhia continue crescendo e que existam aí mais 13 anos pela frente, pra gente poder continuar.Recolher