Esta simples história começa com o nascimento de uma pessoa muito especial que recebeu o nome de Sebastião, era uma criança forte e muito saudável.
Sempre morou no bairro Bom Retiro ele e toda a sua família nunca saíram dali eles eram muitos unidos.
O tempo foi passando e ...Continuar leitura
Esta simples história começa com o nascimento de uma pessoa muito especial que recebeu o nome de Sebastião, era uma criança forte e muito saudável.
Sempre morou no bairro Bom Retiro ele e toda a sua família nunca saíram dali eles eram muitos unidos.
O tempo foi passando e Sebastião foi crescendo e chegou a hora de ir para a escola, estudava na igreja do bairro, pois não havia escola naquela época no bairro.
Um dia seus irmãos cansados de ficar trabalhando na lavoura decidiram ir embora do bairro, para tentar uma vida melhor na cidade, com isso Sebastião ficou muito triste, pois sempre gostou de ver sua família toda reunida.
Sebastião foi crescendo e ficando mais velho e se lembra de como era boa a sua infância e lembrava das brincadeiras de crianças.
Sua brincadeira favorita era a janga-janga e também adorava fazer estripulia e arte quanta saudade ele sentia...
De suas artes...
Uma arte que ele nunca se esqueceu aconteceu numa festa de Santa Cruz onde ele e os amigos se reuniram para aprontar mais uma.
Foi caminhar no ribeirão fugindo da festa com seus amigos e já bagunçando na água...
Ele encontrou uma carteira com dinheiro e a guardou no bolso, pois não tinha onde gastar continuaram a brincar no ribeirão abaixo.
Foi quando encontrou uma senhora nervosa, pois tinha perdido a carteira com o dinheiro, então Sebastião que tem bom coração devolveu a carteira para a senhora e continuaram a brincar na água.
O tempo foi passando e a fome foi aumentando, foi quando tiveram a idéia de roubar ovos, para assar e comer entraram no galinheiro de um sítio e roubaram os ovos e saíram correndo.
Chegando perto do ribeirão fizeram uma fogueira e colocaram os ovos no fogo sem saber o que iria acontecer, foi ai que levaram o maior susto, os ovos começaram a estourar e voar pelos ares.
A fome era tanta que começaram a comer os ovos assim mesmo. Sebastião querendo dar um sabor a mais foi até a casa de uma conhecida e pediu sal, dizendo que era para colocar na gabiroba, mas era mais uma mentira levou o sal para por nos ovos. Comeram até se lambuzar.
Como foi bom o tempo de criança. Hoje só penso em melhorias para o bairro, pois ele é muito carente está precisando de um telefone público que não tem por aqui e também de uma ponte isto é o que estamos precisando com muita urgência .
Pois ele vive no mesmo lugar na vida simples e humilde com a mãe que já está bem de idade, esposa e filhos que é a base de tudo e tirando da terra o seu sustento de todos da família.Recolher