resumo

Em seu depoimento, Maria da Cruz Santos conta sobre sua família, principalmente sobre seu pai, que nasceu cego, e sua mãe que se tornou uma artista famosa. Fala sobre com foi sua educação em plena ditadura e métodos de ensino da época. Aborda também sobre sua faculdade de Pegagogia e como, ainda hoje, segue o rumo da mãe nas artes.

história

Meu nome é Maria da Cruz Santos, nasci aqui em Petrolina em 2 de maio de 1956. A minha mãe é Ana Leopoldina Santos e o meu pai José Vicente de Barros, meu padrasto, que eu considero como pai, o pai que eu conheci. Minha mãe nasceu em Santa Filomena, Pernambuco, e papai nasceu em Itainópolis, P...Continuar leitura



imagens (1)

get_date(); ?>

Retrato de Maria da Cruz Santos

data (ou período): 09/12/2007 Imagem de:Maria da Cruz Santos

fechar

Retrato de Maria da Cruz Santos

legenda: Maria da Cruz Santos, filha de Ana das Carrancas, mostra uma das máscaras que produz com o barro retirado das margens do Rio São Francisco. Petrolina, PE, 2007. Foto de Antônia Domingues.
personagem: Maria da Cruz Santos

período: 09/12/2007
local: Brasil / Pernambuco / Petrolina
história: Filha das carrancas
tipo: Fotografia

história na íntegra


opções da página