Carla dos Santos Raphael nasceu em Piracicaba, no dia 17 de outubro de 1985.
Filha de Antônio Carlos Raphael e Marlene dos Santos Pereira. Os seus pais se separaram quando ela tinha 5 anos de idade. Foi criada pela mãe que trabalhava de faxineira. Tem quatro irmãos por parte de pai e duas irmãs...Continuar leitura
Carla dos Santos Raphael nasceu em Piracicaba, no dia 17 de outubro de 1985.
Filha de Antônio Carlos Raphael e Marlene dos Santos Pereira. Os seus pais se separaram quando ela tinha 5 anos de idade. Foi criada pela mãe que trabalhava de faxineira. Tem quatro irmãos por parte de pai e duas irmãs por parte de mãe. Ela morava no bairro Piracicamirim, onde passou sua infância. A casa era de madeira e ficava numa viela, a qual residia com sua mãe e suas irmãs, tinha dois cômodos, sendo banheiro e outro dividido entre quarto e cozinha. Gostava de brincar de amarelinha, esconde-esconde e pega-pega. Em suas lembranças foi uma época muito feliz, tinha muitos amigos. No quintal das casas tinham frutas e eles gostavam de pegar mangas.
Estudou na escola “Mirandolina”, a qual o piso era de madeira e as portas também, mas tinha uma pequena janelinha, onde a diretora fiscalizava. Ocorreu um fato marcante nessa época, sua mãe foi chamada para comparecer na escola, Carla não sabia e quando a mãe colocou o rosto na janelinha, levou um susto, pois estava cochilando.
A professora que marcou sua vida, era de História, se chamava “Marta”, isso foi na adolescência, e já estava estudando na escola “João Guidotti”. Quando tinha 14 anos começou a trabalhar de babá para ajudar em casa.
O fato marcante que ocorreu na sua juventude, foi a realização de um sonho. Ganhou uma bicicleta de um “gari” que havia sido premiado num sorteio no trabalho. Foi o dia mais feliz, andou o dia todo com ela, não tinha nem fome. Ela reside no bairro Jardim Oriente desde 2005. Quando se mudou as ruas eram de terra, não tinha infraestrutura, nem Posto de Saúde, não passava ônibus, relata também que atualmente no bairro há comércios, praças e uma boa infraestrutura, mas acredita que pode melhorar.
Carla, hoje casada, com dois filhos Jonathan Henrique e Ana Júlia. Trabalha na escola E. M. Professor “Thales Castanho de Andrade” é auxiliar de limpeza. Sente-se realizada com tudo o que já conquistou na vida, o conforto principalmente, mas tem sonhos ainda, de dar uma vida boa e ainda melhor para os filhos. A família é a coisa mais importante para ela. Ela gostou de recordar a sua trajetória, buscando na memória lembranças já adormecidas.Recolher