Silvia Cristina Soares do Nascimento, nasceu em Piracicaba, no dia 01 de outubro de 1975.
Filha de Carlos Falcão e Matilde, tem três irmãos. O pai era pedreiro e a mãe trabalhava em uma fábrica de papel como serviços gerais. Em sua infância Silvia morou em uma casa no bairro Vila Industrial...Continuar leitura
Silvia Cristina Soares do Nascimento, nasceu em Piracicaba, no dia 01 de outubro de 1975.
Filha de Carlos Falcão e Matilde, tem três irmãos. O pai era pedreiro e a mãe trabalhava em uma fábrica de papel como serviços gerais. Em sua infância Silvia morou em uma casa no bairro Vila Industrial com sua mãe, seu pai, os três irmãos, o avô, a avó e uma tia.
Lembra-se que a casa era feita de madeira e que só depois foi construída de tijolos. Gostava de brincar de bolinha de gude no quintal de terra, com os primos e colegas que moravam próximos. Junto com eles também brincava de pega-pega, bandeirinha e queimada, pois na época não existia celular, então as brincadeiras aconteciam.
Suas lembranças da escola eram as brincadeiras na hora do recreio, das merendeiras, da sopa que era servida na merenda. Conta que um professor que marcou a sua vida e do qual ela se lembra até hoje, era o professor de Educação Física. Silvia relatou também que em sua época de escola, os professores eram muito rígidos e que costumavam usar de castigos físicos, como: beliscar e bater com a régua para manter a disciplina em sala de aula.
Em sua juventude, um fato marcante, foi quando aprendeu a andar de bicicleta. Segundo ela: “foi o dia mais feliz de minha vida”, pois as amigas já sabiam andar e ela não. Silvia conta que um dia decidiu que iria aprender de qualquer jeito e após inúmeras tentativas conseguiu aprender. Silvia começou a trabalhar aos 14 anos, ajudando uma vizinha, que era amiga da sua mãe nos afazeres domésticos. Ela se mudou para o bairro Jardim Oriente, onde fica a nossa escola, em 04 de fevereiro de 1996. Conta que nessa época as ruas eram de terra, o bairro não tinha infraestrutura, não tinha Posto de Saúde, não passava ônibus ... o progresso foi chegando aos poucos. Sendo assim, acompanhou toda a evolução e conquistas do bairro.
Hoje trabalha como merendeira, é casada, tem dois filhos: João Vitor e Thainá e dois netos. As coisas que ela considera que são mais importantes hoje em dia, é ver os filhos bem, formados e encaminhados na vida. Silvia diz que no começo da entrevista ficou nervosa, pois não gosta de falar em frente à câmera, mas que ao longo dela se sentiu mais à vontade achou a experiência boa, amou vir até a escola, rever alunos e funcionários e se emocionou ao final do evento.Recolher